Fechar
GP1

Saúde

Ciro Nogueira confirma vinda do ministro Ricardo Barros ao Piauí

“A saúde é uma demanda que merece atenção e todo o nosso empenho e o ministro se sensibilizou com nosso pedido”, afirmou Ciro Nogueira.

O senador Ciro Nogueira (PP) esteve reunido, nesta terça-feira (7), com o ministro da Saúde Ricardo Barros, onde conseguiu liberação de recursos para ações na área de saúde no Piauí. Ciro também confirmou a vinda do ministro ao Piauí para o dia 20 de fevereiro, quando visitará hospitais públicos da capital.

A principal demanda apresentada pelo senador foi a necessidade da compra de equipamentos para o setor oncológico do Hospital São Marcos, que é referência em tratamento de câncer no Estado.

  • Foto: AscomReunião com o ministro Ricardo BarrosReunião com o ministro Ricardo Barros

“A saúde é uma demanda que merece atenção e todo o nosso empenho e o ministro se sensibilizou com nosso pedido”, afirmou Ciro Nogueira.

Também participaram da reunião o prefeito de Teresina, Firmino Filho, a deputada Iracema Portela e o presidente da Fundação municipal de Saúde, Silvio Mendes, o secretário municipal do Planejamento Washington Bonfim e o deputado federal Maia Filho.

A deputada federal Iracema Portella ressaltou que a saúde pública brasileira enfrenta obstáculos, que vão desde problemas em financiamento do SUS até falhas na formação dos médicos. "Nos últimos anos houve mudanças e melhorias significativas para requalificar a Atenção Básica em Saúde da capital. E a nossa intenção é investir cada vez mais na área de saúde para ofertar um serviço público de qualidade", disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.