Fechar
GP1

Saúde

Japão anuncia testagem de vacina contra a covid-19 em humanos

Pessoas começarão a ser testadas no país asiático ainda neste mês de junho.

Enquanto a China enfrenta um novo surto do novo coronavírus, conforme registrado por Oeste, há país que se organiza para dar fim à doença. Nesta quarta-feira, 17, o Japão anunciou que se prepara para fazer a vacina contra a covid-19 chegar aos seres humanos. De acordo com autoridades locais, a testagem humana começará ainda neste mês de junho.

A aplicação de testes do antídoto surge a partir da parceria formada por empresas particulares e entidades públicas baseadas em Osaka, região no oeste do Japão. Entre as participantes do consórcio em prol da testagem humana está a Anges, que é uma empresa farmacêutica local. Ela contará, assim, com apoio de universidades e hospitais.

Num primeiro momento, a testagem humana terá alcance reduzido. Isso porque o grupo da primeira fase do trabalho será composto por apenas 30 profissionais da saúde que trabalham no Hospital da Universidade de Osaka. Essa etapa está prevista para começar no dia 30 de junho. Posteriormente, o objetivo é levar a vacina para centenas de pessoas, mas o que deve ocorrer em outubro.

Governador de Osaka, Hirofumi Yoshimura comemorou a notícia referente ao início da aplicação de testes do antídoto em pessoas. De acordo com ele, é um orgulho ver a região liderando esse tipo de trabalho contra o vírus chinês. “É muito importante que possamos ter tratamentos e vacinas contra o coronavírus. Gostaria que nós, de Osaka, pudéssemos liderar este primeiro passo, da defensa para a ofensiva contra o vírus”, comentou o político.

Próximos passos

O grupo responsável pela vacina aposta que os testes terão resultados animadores. Dessa forma, a equipe acredita que será possível vacinar aproximadamente 200 mil pessoas da região de Osaka ainda em 2020. E o trabalho contra a covid-19 não para por aí. A ideia, nesse sentido, é levar o antídoto para toda a população do Japão no próximo ano, conforme informa a agência de notícias EFE.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No mundo há 153 drogas e vacinas em teste para o novo coronavírus

Covid-19: dez de 136 vacinas em estudo estão em fase clínica

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.