Fechar
GP1

Saúde

'Vamos ser solidários', diz Wellington Dias sobre doação de vacinas ao Amazonas

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste defendeu em suas redes sociais a liberação de cota extra de vacinas ao Amazonas.

O governador Wellington Dias defendeu na noite deste sábado (23), a liberação de cota extra de vacinas para o estado do Amazonas, já autorizada pelos demais estados. O chefe do executivo piauiense e presidente do Consórcio Nordeste afirmou que é preciso ser solidário neste momento crítico em que o Amazonas se encontra devido ao aumento nos casos de covid-19.

"Sei que alguns não compreendem a gravidade do que está acontecendo em Manaus. O estado já adotou medidas para maior controle na vacinação pelo Ministério da Saúde e autoridades. Vejam onde já chegamos e como pode piorar nos próximos dias. Por isso, defendemos liberar cota extra para o Amazonas, especialmente Manaus e cidades da fronteira, para evitar que o coronavírus se espalhe pelo Brasil", disse o governador.

Sei que alguns não compreendem a gravidade do que está acontecendo em Manaus. O estado já adotou medidas para maior...

Posted by Wellington Dias on Saturday, January 23, 2021

Wellington Dias afirmou ainda que é preciso evitar que o mesmo aconteça no estado do Piauí, que já chegou a 3 mil mortes em decorrência da doença e ressaltou que é preciso, neste momento de crise, ajudar os amazonenses da melhor forma possível.

"Não quero que o Piauí passe por esta situação. Precisamos evitar. Hoje, chegamos a mais de 3 mil óbitos. Em Manaus, só em 2020, foram sepultadas 1.285 pessoas. Nos primeiros 21 dias deste ano, foram 1.333 pessoas. A situação é muito preocupante! Vamos ser solidários, ajudando os irmãos e irmãs amazonenses da melhor forma possível", completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.