Fechar
GP1

Saúde

Ministério da Saúde abre consulta pública sobre vacinação infantil

As contribuições poderão ser enviadas ao Ministério da Saúde até o dia 2 de janeiro de 2022.

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira, 22, que abrirá uma consulta pública sobre a vacinação infantil contra a covid-19 a partir desta quinta-feira, 23, mesmo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já ter dado aval à imunização de crianças.

Segundo o texto publicado nesta manhã no Diário Oficial da União (DOU), poderão ser feitas contribuições a partir de amanhã no site do Ministério da Saúde.

As contribuições poderão ser enviadas à pasta até 2 de janeiro de 2022. O despacho é assinado por Rosana Leite de Melo, secretária extraordinária de enfrentamento à covid-19. Na segunda, 20, o ministro Marcelo Queiroga havia dito que a "pressa é inimiga da perfeição" e que colocaria o tema para avaliação da sociedade.

A imunização de crianças de 5 a 11 anos com doses pediátricas da Pfizer já foi aprovada pela Anvisa, mas ainda não tem data para começar no Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.