Fechar
GP1

Saúde

São Paulo antecipa vacinação para idosos acima de 85 anos para o dia 12

O Governo de São Paulo também anunciou que idosos entre 80 e 84 anos devem ser imunizados a partir de 1º de março.

A vacinação contra o coronavírus para idosos de 85 a 89 anos foi antecipada para a próxima sexta-feira, 12, em todo o Estado. Inicialmente, essa etapa estava prevista para começar apenas na semana seguinte e deve abranger cerca de 309 mil pessoas.

Nesta tarde, o governador João Doria (PSDB) também anunciou que a fase seguinte da imunização, para 563 mil pessoas entre os 80 e 84 anos, começará em 1º de março.

Essa já é a segunda vez que o calendário de vacinação do Estado foi antecipado em três dias. Na semana anterior, a imunização em idosos acima dos 90 anos também foi adianta para a sexta-feira, 5.

Nesta manhã, o Instituto Butantan recebeu da China um novo carregamento de insumos para a Coronavac, equivalente a 8,6 milhões doses da vacina desenvolvida em parceria com a Sinovac. Ainda na semana anterior, o governo anunciou também a compra de 20 milhões de doses extras do imunizante, que se somam a outras 100 milhões já em negociações com o Ministério da Saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.