Fechar
GP1

Saúde

Hospital Getúlio Vargas vai abrir mais 10 novos leitos de UTI

O diretor do HGV, Osvaldo Mendes, diz que, mesmo com a abertura de novos leitos, manter as medidas restritivas é importante para evitar o colapso do sistema de saúde.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) se prepara para abrir 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na próxima semana. Com a ampliação, o HGV passará a contar com 90 unidades, destas 70 serão exclusivas para pacientes com covid-19.

Com 95% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva ocupados, o Hospital Getúlio Vargas já atendeu quase mil pacientes com o novo coronavírus.

De acordo com o diretor do HGV, Osvaldo Mendes, após análises com os dados do Estado e da Capital, foi observado um crescimento do número de pacientes graves que necessitam de UTI. “Observamos um crescimento muito grande de pacientes graves necessitando de UTIs. Diante desse contexto, nós resolvemos abrir mais 10 leitos de UTI Covid e abastecer o estoque de oxigênio e medicamento. Já estamos com a UTI praticamente montada, até o final de semana, concluiremos tudo”, explicou.

Mesmo com a ampliação, Ítalo Rodrigues, presidente da Fepiserh, órgão que gerencia o HGV, alerta para a importância do respeito ao lockdown e do distanciamento social, para diminuir a taxa de transmissão do vírus. “Com esse esforço, vamos aumentar a demanda de leitos de UTI no estado. É a terceira ampliação em menos de um mês e, ainda assim, o sistema de saúde opera no limite. Isso significa que só abrir leitos não vai conter a pandemia, é preciso manter os cuidados preventivos para evitar a disseminação do vírus”, relatou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.