Fechar
GP1

Saúde

Wellington Dias se reunirá com ministro Marcelo Queiroga nesta sexta

O objetivo da reunião é tratar sobre um plano nacional de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

O governador Wellington Dias agendou uma reunião para esta sexta-feira (26), entre o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e os representantes do Fórum de Governadores do Brasil, para tratar de um plano nacional de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“O ministro Queiroga acabou de assumir e temos uma condição de ter um ministro que tem uma formação pela ciência, é um médico, e queremos trabalhar medidas preventivas até a Semana Santa. Colocarmos também na pauta esse SOS na rede hospitalar, para trabalhar integrado municípios, estados e governo federal, em ações preventivas com a comunicação integrada e a garantia de atendimento para kit intubação, oxigênio e medicamentos”, explicou Dias sobre a pauta.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

De acordo com o governador do Piauí, o plano nacional deve estabelecer toda uma ordem de prioridade nas ações e deve ser focado principalmente nas vacinas. “O ministro tem o compromisso de alcançar a marca de 1 milhão de vacinados por dia. Nós vamos estar juntos. Queremos garantir o compromisso de uma meta como essa e quem sabe alcançar 2 milhões de vacinados por dia. Agora é essa passagem para que possamos sair desse colapso da rede hospitalar, mas na perspectiva desse trabalho conjunto até a Semana Santa garantir as condições de salvar vidas”, disse Wellington.

Reunião com governadores

Nessa quinta-feira (25), os governadores do Nordeste estiveram reunidos de forma remota para unificar um posicionamento sobre a data da celebração do contrato de vacinas com o Ministério da Saúde, após a mudança do ministro . “Vamos dar toda a prioridade para completar a entrega da documentação para a autorização do uso da vacina Sputnik V para se somar às outras vacinas já aprovadas para o Mais Vacina, trabalhar mais vacinação”, disse Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.