Fechar
GP1

Saúde

Uma dose de Pfizer já corta transmissão da covid-19 pela metade, diz estudo

Os especialistas reforçam que as pessoas devem completar o esquema de vacinação com as 2 doses.

A Public Health England, agência governamental de saúde pública do Reino Unido, concluiu que uma única dose da vacina contra a covid-19 da Pfizer BioNTech ou Oxford/AstraZeneca pode reduzir a transmissão doméstica do vírus pela metade, após um novo estudo.

Segundo a agência inglesa, as pessoas que receberam a 1ª dose dessas vacinas, e que se infectaram três semanas depois, tinham entre 38% e 49% menos probabilidade de transmitir o vírus do que pessoas não vacinadas.

A pesquisa foi feita levando em consideração dados disponíveis para essas duas vacinas, pois elas são as que atualmente estão disponíveis no país. A Coronavac não foi incluída na pesquisa.

Os especialistas reforçam que as pessoas devem completar o esquema de vacinação, ou seja, receber as duas doses das vacinas contra covid-19. Todos os estudos de eficácia das vacinas disponíveis no Brasil para combater a covid-19 mostraram a imunização completa somente 14 dias depois da segunda dose.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.