Fechar
GP1

Saúde

Deputados vão debater retorno de cirurgias eletivas no Piauí

Em decorrência da situação da pandemia, diversas cirurgias eletivas tiveram que ser suspensas.

Na próxima quarta-feira (19), às 14h30 vai ocorrer audiência pública para debater o retorno das cirurgias eletivas e de urgência nas unidades de Saúde Pública do Piauí. A medida foi aprovada pela Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Piauí após requerimento apresentado pela deputada Teresa Britto (PV).

A parlamentar pediu que a audiência pública conte com a participação do secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, do presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Gilberto Albuquerque, e de representantes da direção do Hospital Getúlio Vargas, do Hospital de Urgência de Teresina e do Hospital Universitário.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1ALEPI - Assembleia Legislativa do PiauÍ
ALEPI - Assembleia Legislativa do PiauÍ

Em decorrência da situação da pandemia, com as filas de esperas por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tanto na gestão estadual e na municipal, diversas cirurgias eletivas tiveram que ser suspensas.

Com a normalidade das UTIs e com as filas zeras, a Comissão de Saúde, Educação e Cultura da Alepi quer debater a possibilidade de retornar as cirurgias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.