Fechar
GP1

Saúde

Vacina contra o câncer é testada em humano pela 1ª vez nos EUA

Cerca de 100 pacientes com câncer nos EUA e na Austrália também vão participar da fase do teste.

Cientistas do City of Hope, centro especializado em pesquisas e tratamento do câncer nos Estados Unidos, em parceria com a empresa de biotecnologia Imugene, anunciaram o primeiro teste humano de uma vacina contra o câncer.

O imunizante CF33-hNIS também é conhecido como Vaxinia. A substância é um vírus geneticamente modificado e projetado para infectar e matar as células cancerígenas.

Após a vacina ser aplicada no organismo dos pacientes, ela age nas células, as que estão infectadas explodem e liberam novas partículas virais, que funcionam como antígenos, estimulando o sistema imunológico e afetando as células do câncer.

“Nossa pesquisa anterior demonstrou que os vírus oncogênicos podem estimular o sistema imunológico a responder e matar o câncer, bem como estimular o sistema imunológico a ser mais responsivo a outras imunoterapias”, relatou o oncologista e autor do estudo, Daneng Li.

Segundo a oncologista Susanne Warner, o objetivo do teste em humanos é demonstrar a segurança da vacina contra a doença e a tolerabilidade do medicamento. “Nosso vírus oncogênico treina o sistema imunológico para atingir uma célula cancerosa específica. O que significa que, se uma célula cancerosa semelhante tentar crescer novamente, o sistema imunológico estará pronto e esperando para desligá-lo”, apontou a oncologista Susanne Warner”, afirmou a médica oncologista Susanne Warner.

Os cientistas do City of Hope destacaram ainda que cerca de 100 pacientes com câncer nos Estados Unidos e na Austrália vão participar da fase do teste do imunizante. A vacina vai ser aplicada nas pessoas que possuem tumores sólidos metastáticos ou avançados que tiveram pelo menos dois tipos de tratamento anteriores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.