Fechar
GP1

Saúde

Planos não terão limites de consultas com psicólogo e fisioterapeuta, diz ANS

Cobertura também vale para fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais e depende de prescrição médica.

Todos os usuários de planos de saúde terão direito, a partir de 1º agosto, a consultas ilimitadas com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas.

A decisão foi tomada nesta segunda, 11, pela Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Saúde SuplementarANS suspende a venda de 70 planos de saúde; veja quais (ANS).

Serão beneficiados aqueles clientes de convênios médicos que têm qualquer doença ou condição de saúde listada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como paralisia cerebral, síndrome de Down, esquizofrenia, entre outros.

Antes da decisão da ANS, o número de consultas mínimas cobertas pelo plano de saúde variava de acordo com cada doença do paciente. Agora, o uso é ilimitado e para se consultar com um destes profissionais basta apenas que as sessões de terapia sejam prescritas pelo médico que acompanha o usuário do plano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.