Fechar
GP1

Saúde

Covid: 6 capitais iniciam vacinação de crianças a partir de 3 anos

Anvisa autorizou a aplicação na nova faixa etária, mas ainda não há previsão para acontecer em Teresina.

Nesta segunda-feira (18), seis capitais brasileiras iniciam a vacinação contra a covid-19 com crianças a partir de 3 anos de idade. As cidades são: Fortaleza (CE), São Luís (MA), Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Salvador (BA).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou no dia 13 de julho a vacinação com a CoronaVac em crianças de 3 e 4 anos. Antes dessa decisão, o Brasil só autorizava a vacinação infantil a partir de 5 anos de idade, com doses da Pfizer.

Em Teresina, a aplicação continua sendo apenas para crianças acima de 5 anos, com doses da Pfizer. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) não há previsão para a vacinação infantil contra a covid-19 com a nova faixa etária.

“A Fundação Municipal de Saúde aguarda a nota técnica do Ministério da Saúde com as orientações sobre a vacinação das crianças com idade de 3 a 5 anos além do envio de novas remessas de doses do imunizante contra a Covid-19. A FMS segue o que prevê o Plano Nacional de Imunização”, afirmou a Assessoria de Comunicação da FMS ao GP1.

O cronograma de vacinação desta semana já foi divulgado nas redes socias da Fundação, possuindo todas as informações sobre qual documentação é exigida e em quais locais acontecerão as aplicações da vacina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.