Fechar
GP1

Saúde

OMS reduz tempo de quarentena para infectados com a covid-19

Pacientes com sintomas deve ser isolados por 10 dias, enquanto assintomáticos devem ficar 5 dias.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) atualizou as recomendações de isolamento para pacientes com Covid-19. Agora, a quarentena de pacientes infectados com o virus e que apresentam sintomas é de 10 dias.

"As evidências mostraram que pessoas com sintomas liberados no 5º dia após o início dos sintomas correm o risco de infectar 3 vezes mais pessoas do que aquelas que recebem alta no 10º dia”, apontou a OMS.

Já para aqueles que estão infectados, mas não apresentam sintomas, a recomendação é de 5 dias de quarentena. O número representa metade do indicado anteriormente para esses casos. Para a organização, pacientes sem sintomas têm menos probabilidade de transmitir o vírus.

Caso o paciente esteja com sintomas, e após certo período de isolamento tenha negativado em novo teste PCR, já pode ser liberado da quarentena. Mesmo com bons indicativos sobre a redução de casos de Covid-19, a OMS segue recomendando o uso de máscaras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.