Fechar
GP1

Saúde

Brasil recebe 7,7 milhões de vacinas pediátricas da Pfizer contra a Covid-19

A entrega está dividida em dois lotes, o primeiro de 7,2 milhões e o segundo de 550 mil doses.

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (20) que o Brasil receberá entre esta sexta (20) e sábado (21), 7.7 milhões de doses de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 11 anos de idade. A entrega faz parte do aditivo de 50 milhões de doses do imunizante.

De acordo com órgão de saúde, a entrega está dividida em dois lotes, o primeiro de 7,2 milhões e o segundo de 550 mil doses. Ao todo, são 4,5 milhões de 6 meses a 4 anos e 3,2 milhões de doses destinadas ao público de 5 a 11 anos.

A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, disse que no início do mês já havia anunciado as tratativas do Ministério da Saúde com a Pfizer para renegociar os prazos de entrega e sanar o desabastecimento de doses para o público infantil.

A pasta informou que as vacinas passam por análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) e serão distribuídas para todos os estados e Distrito Federal nos próximos dias, ampliando a campanha de vacinação desta faixa etária.

O Ministério da Saúde reforçou ainda que a vacinação das crianças é fundamental para proteger esse público contra formas graves da Covid-19 e evitar mortes por causa da doença. Os imunizantes são seguros e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.