Fechar
GP1

Saúde

Brasil ultrapassa o número de 6 milhões de casos de dengue

De acordo com os dados, a dengue atingiu seu pico em março, com mais de 1,6 milhão de casos.

O Brasil ultrapassou 6 milhões de casos de dengue em 2024, representando um aumento significativo em relação ao número registrado em 2023, quando foram confirmados pouco mais de 1,6 milhão de casos no país. As informações são do painel de monitoramento do Ministério da Saúde.

Segundo os dados, a dengue atingiu seu pico em março, com mais de 1,6 milhão de casos. Já no mês seguinte, o número ainda se manteve elevado, com mais de 1,5 milhão de registros. A partir de maio, a transmissão desacelerou, registrando cerca de 960 mil confirmações.

A Organização das Nações Unidas (ONU) informou no mês de junho que atualmente 84% dos casos de dengue no mundo estão no Brasil.

Aumento de mortes

O número de mortes por dengue cresceu 71% no primeiro semestre de 2024 em comparação com 2023. Em junho, o Brasil alcançou 4 mil mortes devido à doença, enquanto em todo o ano passado o total foi de 1.179. Além disso, há mais de 2,8 mil mortes sob investigação pelo Ministério da Saúde, comandado por Nísia Trindade.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.