Fechar
GP1

Chapecó - Santa Catarina

Dezoito pessoas são hospitalizadas após vazamento de gás tóxico em SC

Ao todo, 28 pessoas que trabalhavam em uma indústria vizinha tiveram contato com o gás amônia.

Um vazamento de amônia deixou 18 pessoas hospitalizadas na cidade de Chapecó, em Santa Catarina, na noite desse domingo (09). Segundo o Corpo de Bombeiros, o vazamento começou em um registro que era usado em um procedimento de liberação de fluido da tubulação.

Após a liberação, o produto se espalhou pelo ar em formato de nuvem. A causas do acidente ainda estão sendo investigadas. Ao todo, 28 pessoas que trabalhavam em uma indústria vizinha tiveram contato com o gás tóxico e dessas, 18 foram levadas para o hospital de Chapecó.

Já as outras foram atendidas ainda no lugar do incidente e foram liberadas em seguida. A amônia é um gás incolor, que é tóxico e corrosivo, em temperatura ambiente. Ele possui um odor forte e bem característico.


A inalação pode causar tosse, dor de garganta, irritação nos olhos, queimadura e dificuldade para respirar. Em concentrações mais altas, pode levar a edema pulmonar e em casos mais graves, pode levar à morte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.