Fechar
GP1

Santo Amaro da Imperatriz - Santa Catarina

Jovem é sequestrado e morto após cobrar dívida de bets em Santa Catarina

O mandante, um conhecido da própria vítima, preferiu ordenar o homicídio a quitar o valor devido.

O jovem de 21 anos, Arthur Grison, foi sequestrado e brutalmente assassinado na noite da última sexta-feira (13), na Grande Florianópolis, em um crime motivado por uma dívida relacionada a apostas esportivas, pôquer e plataformas de bets. O caso chocante teve como mandante um conhecido da própria vítima, que preferiu ordenar o homicídio a quitar o valor devido.

A Polícia Civil de Santa Catarina revelou que Arthur foi atraído a um encontro sob o pretexto de receber o pagamento da dívida. No entanto, ao chegar ao local combinado, foi rendido por um grupo de criminosos, colocado em um carro e mantido sob coação. Durante o sequestro, os suspeitos o forçaram a fazer transferências bancárias e a pedir dinheiro emprestado a amigos. Eles também utilizaram o cartão de crédito da vítima em várias compras.

Foto: Reprodução/InstagramArthur Grison
Arthur Grison

Cerca de três horas após o sequestro, Arthur foi levado até uma área de mata no município de Santo Amaro da Imperatriz, a aproximadamente 35 km de Florianópolis. Ali, foi executado com um tiro e seu corpo deixado às margens do Rio do Braço, em uma zona rural.

As investigações começaram na manhã de sábado (14), quando familiares registraram o desaparecimento. Em menos de 24 horas, a Delegacia de Roubos e Antissequestro (Dras), com o apoio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), conseguiu identificar e prender todos os envolvidos.

Ao todo, cinco homens, com idades entre 20 e 24 anos, foram presos e um adolescente de 15 anos apreendido. Três dos criminosos participaram diretamente do sequestro e execução. Dois cederam contas bancárias para movimentar o dinheiro obtido sob coação. O menor foi flagrado com objetos pertencentes à vítima.

Segundo a polícia, apenas um dos presos possuía antecedentes criminais, com passagem por tráfico de drogas. Todos foram autuados por extorsão mediante sequestro, com agravante pela morte da vítima.

O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil não descarta novas prisões.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.