Fechar
GP1

Sumaré - São Paulo

Jair Bolsonaro garante suporte à população de Brumadinho em nota

Segundo a nota, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que determinou que fosse dado suporte à população da cidade, vítima do desastre, disponibilizando recursos financeiros, humanos e psicológi

O presidente Jair Bolsonaro divulgou uma nota sobre a tragédia em Brumadinho-MG, após visita na região na manhã deste sábado (26). Ele sobrevoou a área atingida pelo rompimento da barragem de rejeitos de minérios da Vale, ocorrido no início da tarde dessa sexta-feira (25).

Segundo a nota, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que determinou que fosse dado suporte à população da cidade, vítima do desastre, disponibilizando recursos financeiros, humanos e psicológicos.

  • Foto: Divulgação/Presidência da República Jair Bolsonaro sobrevoa área atingidaJair Bolsonaro sobrevoa área atingida

Confira a nota na íntegra:

"Estive, nesta manhã, na região de Brumadinho, em Minas Gerais, atingida tragicamente pelo rompimento da barragem da Vale S.A. Sobrevoei a área, verifiquei a extensão dos danos e confesso minha tristeza, principalmente pela perda lamentável de vidas humanas. Acompanhe, juntamente com o Governador Romeu Zema, a avaliação das equipes dos órgãos governamentais e determinei que o Governo Federal proporcione total suporte à população vitimada por esse desastre. Disponibilizaremos recursos humanos, financeiros e tecnológicos para apoiar o Estado de Minas Gerais. Paralelamente, adotaremos todas as medidas necessárias para que tragédias como essa não se repitam e não fiquem impunes. Foi oferecido e aceitamos, por parte do 1º Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ajuda na busca de desaparecidos."

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro diz que Netanyahu ofereceu ajuda para buscas em Brumadinho

Tragédia em Brumadinho: 46 pessoas são encontradas com vida

Médica Marcelle Porto é a primeira vítima identificada em Brumadinho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.