Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Brasileiros infectados com Ômicron estavam vacinados com a Janssen

A situação sobre o estado de saúde dos primeiros casos confirmados foi dada pela Prefeitura de SP.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (1º) que o casal de brasileiros, diagnosticado com a variante Ômicron, foi vacinado com o imunizante da Janssen na África do Sul, país onde reside.

Após a confirmação de que os dois estavam com a variante, eles se tornaram os primeiros casos identificados com nova variante na América Latina.

O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, afirmou à GloboNews que os familiares do casal também foram vacinados e passarão por testes da Prefeitura de São Paulo. “Levantamos todos os contatos que o casal de brasileiros teve nesse período. Nossas equipes de saúde estão em campo agora para localizar essas pessoas”, destacou.

O casal informou as autoridades de saúde que chegou ao Brasil, a passeio, no dia 23 de novembro. Após isso, dois dias depois, quando retornariam para casa, na Cidade do Cabo, testaram positivo para covid-19. Segundo a prefeitura de SP, os infectados estão assintomáticos e em isolamento, sendo monitorados por equipes de saúde.

Outros três casos suspeitos de infecção pela nova variante estão sendo investigados no Brasil, em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Devido ao fechamento de fronteiras brasileiras para voos por países africanos, quase 300 brasileiros estão retidos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.