Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Bruno Covas confirma 1ª morte de paciente por falta de vaga em UTI

Segundo prefeito, caso ocorreu em hospital da zona leste e, nesta quarta, 395 pessoas aguardavam por leito de UTI na cidade.

O prefeito Bruno Covas (PSDB) informou em entrevista à GloboNews nesta quinta-feira, 18, que a capital teve a primeira morte de paciente com covid-19 por falta de vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele disse ainda que, apenas nesta quarta-feira, 17, 395 pessoas aguardavam por uma vaga em UTI na capital.

Covas disse que o caso ocorreu em um hospital na zona leste, mas não informou o nome da unidade.

"Estamos com 88% de ocupação dos leitos de UTI. Infelizmente, tivemos o primeiro caso, que aconteceu na zona leste da cidade de São Paulo, de uma pessoa falecer sem conseguir atendimento na cidade. A gente vê colapsando o sistema de saúde."

Segundo o prefeito, a fila por uma vaga de UTI na cidade tinha quase 400 pessoas nesta quarta.

"A continuar essa curva, só vamos ver ampliar esses casos de pessoas que não conseguem um leito de UTI. Só ontem, eram 395 pessoas aguardando leito de UTI na cidade."

Ele disse ainda que a cidade tem a mesma quantidade de leitos do momento mais crítico da pandemia no ano passado, mas com taxa de letalidade menor, pois os profissionais de saúde, segundo Covas, estão mais preparados para fazer o atendimento dos pacientes com covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.