Fechar
GP1

Santos - São Paulo

Marcos Leonardo entra para lista de 50 maiores artilheiros do Santos

O Menino da Vila de 20 anos marcou seu 53º gol com a camisa alvinegra na vitória diante do Palmeiras.

As listas se tornaram comuns nos últimos anos e é rotineiro vermos cotidianamente diversos rankings sobre o cenário do futebol mundial. Estas, pouco importam no mundo real, no campo, onde o futebol de fato acontece. E nestas listas, Marcos Leonardo atingiu um número singular e agora figura na lista entre os 50 maiores artilheiros do Santos FC.

O número foi alcançado na vitória de virada por 2 a 1 diante do Palmeiras, no último domingo (8), na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Aos 20 anos, Marcos marcou seu 53º gol e é mais um Menino da Vila que marca seu nome de maneira contundente na história do Peixe. Nos últimos três anos, cercado a todo momento pelo monstro denominado rebaixamento, o camisa 9 do Alvinegro Praiano é um dos responsáveis diretos pela permanência da instituição na Série A do Campeonato Brasileiro.

Foto: Raul Baretta/Santos FCMarcos Leonardo marcou o gol da virada santista no Clássico da Saudade
Marcos Leonardo marcou o gol da virada santista no Clássico da Saudade

Se fossem levados em conta apenas os números deste século, Marco Leonardo é o oitavo colocado em uma lista que tem Neymar, Robinho, Ricardo Oliveira, Kleber Pereira, Gabriel Barbosa, Elano e Deivid. Para atletas do Santos na mesma idade do centroavante, ele é o sétimo colocado junto a Pelé, Coutinho, Edu, Juary, Neymar Jr e Gabriel Barbosa.

Na lista geral, o Menino da Vila ultrapassou Adolpho Millon e está ao lado de Constantino (1920-1934) em um rol que reúne ainda Evangelista e Pita com 54 e 55 tentos convertidos, respectivamente.

Marcos Leonardo foi formado nas categorias de base do Santos e entre os profissionais já tem 156 jogos, com 30 gols e uma assistência. Veja o gol.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.