Fechar
GP1

Registro - São Paulo

Justiça absolve procurador que espancou a chefe no trabalho em SP

O crime ocorreu em julho de 2022, quando o procurador agrediu sua chefe com socos e chutes.

A Justiça de São Paulo absolveu o procurador Demétrius Oliveira Macedo, que agrediu sua chefe durante o expediente na Prefeitura de Registro, interior de São Paulo. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (16), considerando-o inimputável devido ao diagnóstico de esquizofrenia paranoide. Com a determinação, isso significa que o procurador não pode ser responsabilizado criminalmente por seus atos.

O fato ocorreu em julho de 2022, quando Demétrius agrediu Gabriela Samadello Monteiro de Barros, a procuradora-geral de Registro, com socos e chutes no local de trabalho. Posteriormente, ele foi detido e internado em um hospital psiquiátrico devido ao seu comportamento narcisista e combativo.

A 1ª Vara da Comarca de Registro emitiu a decisão, mencionando o diagnóstico fornecido por cinco médicos diferentes. Segundo a Justiça, Demétrius está atualmente em um hospital de custódia e deverá permanecer internado por no mínimo três anos.

O advogado Marco Antônio Modesto, representante de Demétrius, afirmou que seu cliente foi absolvido por ser considerado inimputável, incapaz de compreender a natureza ilícita dos atos criminosos imputados a ele.

Modesto expressou satisfação com a decisão do juiz, destacando que a análise da documentação médica oficial comprovou o quadro clínico de Demétrius, que sofre de esquizofrenia paranoide, condição que foi fundamental para os atos lamentáveis cometidos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.