Fechar
GP1

São José da Bela Vista - São Paulo

Cratera se abre no canteiro de obra da futura linha do Metrô em São Paulo

Uma área desativada do Teatro Ágora foi atingida e vizinhos próximos estão sem água desde o acidente.

Uma cratera se formou nesta quinta-feira (12) após um deslizamento de terra no canteiro de obras da futura estação Bela Vista, da linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo. De acordo com a Defesa Civil, o acidente ocorreu durante a operação da tuneladora sul, conhecida como “tatuzão”, uma máquina responsável pela escavação de túneis. Não houve registro de vítimas.

A empresa responsável pela construção, a Linha Uni, divulgou um comunicado informando que "a equipe técnica está no local. A Linha Uni reforça que mantém comunicação contínua com a comunidade e está atuando para minimizar qualquer impacto a moradores e comerciantes da região".

Segundo o Corpo de Bombeiros, a cratera surgiu por volta das 12h25, e a principal suspeita é de que o incidente tenha sido causado por um vazamento de água. Esse problema também estaria relacionado à interrupção no abastecimento em áreas próximas ao canteiro de obras.

Uma área desativada do Teatro Ágora foi atingida pelo acidente. Apesar do susto, os diretores do teatro, Sylvia e Celso, tranquilizaram o público em redes sociais: "O susto foi grande, mas está tudo controlado. Estamos bem! Muito obrigada por toda solidariedade". Eles também confirmaram que a programação do teatro segue normalmente em uma casa vizinha.

Histórico de problemas na obra

A construção da linha 6-Laranja, inicialmente prevista para ser concluída em 2012 e agora com entrega estimada para 2028, já enfrentou outros problemas. Em fevereiro de 2022, um desmoronamento no mesmo local causou a interdição de um trecho da Marginal Tietê, reforçando as preocupações em torno da segurança da obra.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.