Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Câmara de SP aprova lei que dá nome de Rita Lee ao Parque Ibirapuera

O projeto é de autoria da vereadora Luna Zaranttini e foi proposto em 2023, após a morte da artista.

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, na terça-feira (09), um projeto de lei que prevê a mudança do nome do Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, para Parque Ibirapuera – Rita Lee, uma homenagem a contara que morreu em 2023.

A lei é de autoria da vereadora Luna Zaranttini (PL) e foi proposta no ano passado, após o falecimento da cantora. O ícone do rock nacional morreu no dia 8 de maio do ano passado, aos 75 anos.

“Rita Lee e o Parque do Ibirapuera são dois grandes patrimônios paulistanos. Menos de um ano depois, nossa sugestão foi aprovada em votação aqui na Câmara e agora estamos lutando pela aprovação em segunda votação e para que o prefeito aprove o projeto”, escreveu a vereadora, por meio das redes sociais.

O projeto de lei que menciona que a artista se apresentou diversas vezes no Parque Ibirapuera e que também o hábito de fazer piqueniques no local com a família.

Rita Lee Jones de Carvalho nasceu em 1947, na cidade de São Paulo e foi uma das fundadoras do grupo musical Os Mutantes e participou da construção do movimento tropicalista. Sendo considerada a artista brasileira a vender mais discos no país, em 2021, Rita ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock de Língua Portuguesa pelo disco “3001”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.