Fechar
GP1

Salvador - Bahia

Bebê de 2 meses morre após ter leite injetado na veia em Salvador

O incidente aconteceu na segunda-feira, dia 19, e a informação foi divulgada pelo portal R7 nesta quarta.

Uma tragédia ocorreu em um hospital em Salvador, na Bahia, onde um bebê de 2 meses morreu após ter leite injetado na veia, ao invés de receber o medicamento adequado. O incidente aconteceu na segunda-feira, dia 19, e a informação foi divulgada pelo portal R7 nesta quarta-feira, dia 21.

Cleibson de Souza, pai do pequeno Samuel, relatou que a criança nasceu com um problema cardíaco e estava no hospital se recuperando de uma cirurgia. O bebê foi transferido às pressas para a unidade de terapia intensiva (UTI) após uma técnica de enfermagem ter aplicado leite no acesso intravenoso destinado aos medicamentos.

"Devido às proteínas e gordura presentes no leite, as veias foram obstruídas e o sangue coagulou", explicou Souza. "O rim do meu filho parou de funcionar e ele sofreu uma parada cardíaca." O corpo de Samuel foi sepultado na terça-feira, dia 20, em Salvador.

A Secretaria Estadual de Saúde da Bahia informou que a técnica de enfermagem responsável pela fatalidade foi afastada de suas funções. "Tiraram minha alegria, meu sonho", desabafou o pai do bebê.

Samuel deixou uma irmã mais velha chamada Larah. Na porta do quarto, a família havia preparado uma placa com os nomes das duas crianças. "Samuel era uma criança querida, muito aguardada", disse a mãe, Naiane Rocha Santana. "Toda a família esperava ansiosamente por sua chegada."

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.