Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Lílian Martins diz que TCE não ignora a existência de lei estadual

Segundo a presidente do TCE, o texto da lei estadual é basicamente o mesmo do decreto federal.

A conselheira Lílian Martins, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), enviou esclarecimento, na tarde desta terça-feira (25), após nota publicada nesta coluna intitulada "TCE-PI usa em licitação Decreto Federal e desconhece legislação estadual".

Segundo a presidente, “a Lei estadual nº 7.482/2021 tem 18 (dezoito) Capítulos, todos com a mesma designação, o mesmo número de artigos e (praticamente) o mesmo texto dos 18 Capítulos do Decreto federal nº 10.024, de 20 de setembro de 2019, sendo que o Decreto Federal tem o total 61 (sessenta e um) artigos e a Lei estadual, 60 (sessenta) artigos, excluindo apenas um artigo que diz respeito exclusivamente à Administração Federal, já que revoga que dois Decretos Federais”.

Foto: Lucas Dias/GP1Lilian Martins
Lilian Martins

Por esse motivo, de acordo com a conselheira, “na prática, a eventual falta de menção à Lei estadual não tem relevância prática dada a quase integral coincidência do seu texto com o texto do Decreto Federal nº 10.024/2019”.

Confira abaixo a nota na íntegra ou clique aqui

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.