Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Desembargador Aderson Nogueira registra TCO por ameaça em Santa Filomena

O magistrado procurou a polícia para prestar queixa contra o motorista Gerardo Pereira Cavalcante.

A Justiça da Comarca de Santa Filomena, a 890 km de Teresina, vai decidir um imbróglio envolvendo um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí e o motorista de um ônibus escolar.

O desembargador Aderson Nogueira, que figura como vítima, procurou a polícia para prestar queixa contra o motorista Gerardo Pereira Cavalcante. Segundo o Termo Circunstanciado de Ocorrência lavrado pela autoridade policial o magistrado afirma que, no dia 17 de agosto deste ano estava dirigindo seu veículo, saindo de uma propriedade na cidade de Santa Filomena, quando foi fechado pelo condutor do ônibus escolar.

Foto: Hélio Alef/GP1Aderson Nogueira
Aderson Nogueira

Segundo o desembargador, ao tentar dialogar, ele foi tratado de forma agressiva por Gerardo Pereira, isso porque ele questionou, entre outras coisas, como ele poderia dirigir daquela forma, sendo que transportava crianças.

O desembargador relata ainda que o motorista estava muito alterado, agressivo, e não quis dialogar.

O motorista, por sua vez, alega que o carro conduzido pelo desembargador estava fazendo zig-zag na estrada e não o deixava passar. Ele contou que, quando conseguiu ultrapassar, foi seguido até o centro da cidade e Aderson Nogueira desceu do carro, dizendo que ia “dar um tapa na sua boca”.

O Termo Circunstanciado de Ocorrência lavrado pela Polícia Militar foi registrado como desacato e ameaça, sendo o motorista o autor do fato. A função do TCO é registrar os fatos que, em tese, configuram-se como infrações penais de menor potencial ofensivo.

Os autos foram enviados ao Ministério Público, no dia 07 de novembro de 2022, para manifestação e em seguida o Juizado Especial vai designar a audiência preliminar.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.