Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Polícia Civil prende o jornalista Arimatéia Azevedo por estelionato

A prisão se deu em cumprimento de mandado expedido pelo juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto.

A Delegacia de Capturas (Decap) da Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta terça-feira (08), o jornalista Arimatéia Azevedo condenado a 9 anos e 4 meses de prisão, pelo crime de estelionato. Ele foi preso em casa,no bairro Todos os Santos, na zona sudeste de Teresina, onde cumpria prisão domiciliar por outro processo, onde é acusado do crime de extorsão.

Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito e posteriormente para audiência de custódia.

Foto: Alef Leão/GP1Arimateia chegou ao IML nesse carro
Arimateia chegou ao IML nesse carro

Na última sexta-feira (04), o juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto, da 1ª Vara Criminal de Teresina, negou recurso apresentado pela defesa do jornalista e determinou a expedição do mandado de prisão.

Condenação

No dia 18 de fevereiro deste ano, o jonralista e dono do Portal AZ, Arimatéia Azevedo, foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão, pelo crime de estelionato. 

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jornalista Arimatéia Azevedo
Jornalista Arimatéia Azevedo

O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto acatou ação penal formulada pelo Ministério Público do Piauí contra o dono do Portal AZ e seu funcionário, Welson Costa, que foram denunciados por estelionato e associação criminosa, fraudando documentos com objetivo de comprovar regularidade fiscal para receber altas quantias de órgãos públicos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.