Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Wellington quer Severo Eulálio como presidente da Alepi no 2º biênio

Wellington quer acordo com Severo no 2º biênio como presidente da Alepi

O ministro do Desenvolvimento Social, senador diplomado Wellington Dias (PT),  entrou em campo para fazer coro a orientação do governador Rafael Fonteles (PT) para que seja cumprido o acordo de alternância entre PT e MDB na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, com o deputado Franzé Silva no primeiro biênio, 2023 a 2024 e, Severo Eulálio, no segundo, 2025 a 2026.

Nesse sábado (28), Wellington teve uma reunião em separado com os deputados do Partido dos Trabalhadores e, assim como fez Rafael, alertou para a necessidade de manter a base unida com o cumprimento da palavra empenhada, a exemplo do que ocorreu na campanha, quando os emedebistas foram aliados fiéis e trabalharam com firmeza na eleição de Rafael, Wellington e do presidente Lula.

Foto: DivulgaçãoWellington Dias reunido com deputados da base aliada
Wellington Dias reunido com deputados da base aliada

Depois das conversas com os companheiros de partido, Wellington Dias sentou com alguns deputados do MDB para também reforçar a eles sua opinião em favor de que seja cumprida à risca, o acordo entre as duas forças partidárias.

Além disso, o ministro do Desenvolvimento Social alertou que todo esse imbróglio entre PT e MDB, só tem servido para fortalecer o Progressistas, principal adversário da base do Governo do Estado nas eleições de 2022.

Após os encontros desse sábado (28), o próximo passo será uma conversa entre os parlamentares para reafirmar o compromisso com o acerto feito no mês passado - com a anuência do governador Rafael e agora do ministro do Desenvolvimento Social - e corroborado publicamente pelos líderes dos dois partidos, onde PT fica na presidência no primeiro biênio e MDB no segundo.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.