Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Laudo aponta que criança de 5 anos foi torturada até a morte em Uruçuí; tia é a principal suspeita

A polícia também identificou sinais de tortura no irmão da vítima, de iniciais D. E. de S., de 3 anos.

A Coluna obteve acesso, com exclusividade, ao laudo do exame cadavérico produzido pela Polícia Civil do Piauí, que apontou que a pequena Maria Eduarda Vitória Oliveira de Sousa, de apenas 5 anos de idade, foi torturada até a morte, crime ocorrido no último sábado (14), em Uruçuí. A acusada trata-se da própria tia, identificada como Jéssica Pais de Sousa, que foi presa logo depois. A Polícia Civil também identificou sinais de tortura no irmão de Maria Eduarda, de iniciais D. E. de S., de 3 anos.

O documento traz, com riqueza de detalhes, tudo o que aconteceu naquele sábado, depois que Maria Eduarda deu entrada no Hospital Regional Senador Dirceu, por volta das 11h30. Imagens as quais a Coluna obteve acesso denotam o alto grau de barbaridade cometido contra a criança.

Foto: GP1Maria Eduarda apresentava sinais de violência por todo o corpo
Maria Eduarda apresentava sinais de violência por todo o corpo

A criança foi levada ao hospital pela própria tia, acusada do crime. Ela estava completamente desacordada, sem sinais vitais e com diversos hematomas pelo corpo, sinais de espancamento e maus-tratos. Em razão disso, a direção da unidade de saúde resolveu comunicar o fato, imediatamente, à Polícia Civil.

Os policiais se dirigiram ao Hospital Regional Senador Dirceu e conduziram a tia da vítima até sua residência, a fim de levantar maiores informações sobre o que havia ocorrido, no entanto, ao chegarem ao imóvel, os investigadores perceberam que a casa havia sido limpa recentemente, evidenciando clara alteração no cenário do crime.

Segundo as informações trazidas aos autos, os policiais civis encontraram manchas de sangue na cama em que Maria Eduarda dormia, juntamente, com seu irmão de 3 anos, bem como nas roupas de cama que estavam na máquina de lavar.

Traumatismo cranioencefálico

A causa da morte da criança, segundo laudo de exame cadavérico, se deu por traumatismo craniano grave, decorrente de ação contundente.

Pelas imagens as quais a Coluna obteve acesso é possível ver o nível da crueldade praticada contra a criança, que apresentava sinais de enforcamento, marcas de violência no abdômen e as rótulas dos joelhos expostas, em “carne viva”, além da presença de secreção sanguinolenta na região do nariz e boca.

Irmão de Maria Eduarda também foi torturado

Além do bárbaro homicídio contra Maria Eduarda, a Polícia Civil identificou, por meio de laudo de exame de corpo de delito, que seu irmão D. E. de S., de 3 anos de idade, também apresentava diversos hematomas pelo corpo, que indicavam que ele foi torturado, conforme lesões semelhantes as que causaram a morte de Maria Eduarda, com exceção do trauma cranioencefálico.

Jéssica Pais de Sousa recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Uruçuí.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.