Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

João Mádison quer o filho como vice de Fábio Novo

Deputado tem trabalhado em busca de apoios importantes da base, sobretudo, alguns do PT.

O MDB atravessa um grande dilema em Teresina. O partido vai decidir, em momento oportuno, se lança uma candidatura própria para prefeitura ou mantém na capital, a aliança a nível de estado e compõe a chapa majoritária do PT, indicando o vice.

O deputado João Mádison queimou a largada e apresentou três nomes que, segundo ele, estão aptos e preparados para integrar a chapa de Fábio Novo. O primeiro deles é o médico João Mádison Filho, que vem a ser o seu primogênito. Ele também lembrou o nome da jornalista Elisabeth Sá, esposa do deputado estadual Henrique Pires e o do Superintendente do Ministério da Agricultura, Marcos Maia, o Markim da Alepi.

Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison, deputado estadual
João Mádison, deputado estadual

Embora tenha apresentado a relação de alternativas do partido, não é surpresa que a prioridade do parlamentar é emplacar o primogênito como vice do Partido dos Trabalhadores. Inclusive, Mádison tem trabalhado em busca de apoios importantes da base, sobretudo, alguns do PT, para ter êxito neste projeto. 

Interlocutor, que faz parte da base governista, mencionou a lista de nomes do João Mádison para o governador Rafael Fonteles que, ao analisar, externou simpatia pelo superintendente do Ministério da Agricultura.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marco Aurélio Maia
Marco Aurélio Maia

Marcos Maia é visto como um nome fortíssimo, por ser querido por todos, com livre trânsito entre os deputados e lideranças emedebistas, além de agregar politicamente.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.