Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Justiça vai ouvir testemunhas na ação que pede a cassação da prefeita Jôve Oliveira

A prefeita é acusada de abuso de poder econômico, político e atos de corrupção eleitoral.

A Justiça Eleitoral designou para o dia 09 de agosto, a partir das 10h, audiência para a oitiva das testemunhas arroladas pela acusação e defesa na ação de investigação judicial eleitoral, que pede a cassação da prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira, e do vereador Alan Osório, genro do ex-presidente da Agespisa, Genival Sales.

A AIJE foi ajuizada pelo ex-prefeito Luiz Menezes, que foi derrotado por Jôve Oliveira por uma diferença de 1,57% dos votos.

Foto: Lucas Dias/GP1Prefeita Jôve Oliveira
Prefeita Jôve Oliveira

Cada uma das partes poderá arrolar até seis testemunhas para serem ouvidas pela juíza da 11ª Zona Eleitoral, Maria Helena Rezende de Andrade Cavalcante.

De acordo com a ação, durante os últimos anos, a máquina pública estadual foi utilizada para obtenção de proveito eleitoral em Piripiri. No caso, conforme provas juntadas aos autos, foram realizadas inúmeras perfurações de poços em diversas comunidades rurais no período eleitoral, representando uma notória prática ilegal perpetrada pelos investigados nas eleições, que culminou em retorno político favorável.

A ação relata que os atos praticados pelos investigados configuram abuso de poder econômico, político e atos de corrupção eleitoral.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.