Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Wagner Torres manda corregedoria investigar GCM preso por roubo

Thiago Henrique Fernandes da Silva Félix foi preso na última quarta-feira (18) pela Polícia Civil.

O secretário do Municipal de Segurança Pública de Teresina, coronel Wagner Torres, determinou ao Corregedor da Guarda Civil Municipal a instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), um procedimento administrativo, para apurar a conduta do GCM Thiago Henrique Fernandes da Silva Félix, preso na última quarta-feira (18) pelos crimes de ameaça, roubo e estelionato.

À Coluna, o secretario Wagner Torres afirmou que os crimes apurados em face do guarda municipal são graves, sobretudo, em função dos casos terem ocorrido enquanto o servidor utilizava a farda da própria instituição para cometê-los.

Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Wagner Torres
Coronel Wagner Torres

“Eu determinei ao Corregedor da Guarda Civil que instaurasse um PAD, um procedimento administrativo, para apurar esses últimos crimes que estão sendo imputados ao Guarda Civil Félix, previstos nos artigos 147, ameaça, 157, roubo e 171, estelionato. Inclusive, tem também outro crime que é estupro, que foi denunciado na Casa da Mulher Brasileira, informação que nos foi dada pela delegada Amanda Bezerra. Então, é uma coisa grave e bastante séria”, asseverou o secretário Wagner Torres.

Foto: Lucas Dias/GP1Thiago Henrique Fernandes da Silva Félix
Thiago Henrique Fernandes da Silva Félix

Thiago Henrique Fernandes da Silva Félix terá direito ao contraditório durante o PAD, que será conduzido na Corregedoria da Guarda Civil Municipal de Teresina.

GCM está preso temporariamente

A Polícia Civil do Piauí, em conjunto com a Guarda Civil Municipal de Teresina, prendeu na manhã da última quarta-feira (18) o guarda municipal Thiago Henrique Fernandes da Silva Félix, acusado dos crimes de roubo, estelionato e ameaça. O cumprimento do mandado de prisão temporária ocorreu na sede da GCM, onde o servidor público recebeu voz de prisão.

A investigação foi conduzida pela delegada Amanda Bezerra, após denúncia dos responsáveis por postos de combustíveis, dando conta que um guarda civil municipal se dirigia fardado aos estabelecimentos para abastecer seu veículo e deixava celulares, sob a promessa de retornar para resgatá-los e realizar o pagamento pelo abastecimento.

“A gente começou a receber denúncias de uma pessoa que estaria fardada, se dirigindo a postos de gasolina na região do Dirceu, armado, pedindo para abastecer o veículo e deixava o celular no local dizendo que retornaria para pagar e pegar o aparelho, só que a pessoa nunca aparecia. O fato é que o pessoal dos postos procurou a delegacia e iniciamos a investigação. Chegamos então ao veículo que era utilizado na prática dos crimes e descobrimos que esses aparelhos celulares pertenciam a mulheres com quem o autor praticava relação sexual, roubava seus aparelhos logo em seguida e entregava nesses postos”, explicou a delegada Amanda Bezerra.

Rapidinhas

Juiz determina monitoramento eletrônico de grávida presa pelo DRACO em Pedro II

O juiz Caio Emanuel Severiano Santos e Sousa determinou na última quarta-feira (18), que uma grávida, identificada como Eduarda Sousa Marques de Oliveira, presa em flagrante pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas (DRACO), pelo crime de tráfico de drogas, em Pedro II, seja posta em liberdade com monitoramento por tornozeleira eletrônica.

O magistrado pontuou que no momento da chegada dos policiais ao local, o imóvel de Eduarda Sousa exalava cheiro muito forte de maconha, ocasião em que os policiais encontraram estufas para o cultivo cannabis.

Durante audiência de custódia, o Ministério Público emitiu parecer favorável pela homologação do flagrante, com a adoção de medidas cautelares diversas da prisão tais como: recolhimento domiciliar no período noturno e nos finais de semana; proibição de manter contato com demais investigados por qualquer meio; afastamento da residência onde mora e monitoração eletrônica pelo prazo de 90 dias.

Eduarda Sousa Marques de Oliveira é companheira de Ivan Freire Gomes, filho de juiz 09preso pela DEPRE em 09 de abril de 2021, com estufas de maconha, dentro de casa, em Piripiri.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.