Voltou a circular, nas redes sociais, um vídeo do encontro entre o deputado licenciado Fábio Xavier (PT) e o senador Ciro Nogueira (Progressistas), ocorrido no início do mês passado. Na ocasião, ele enalteceu o presidente nacional do PP e destacou a “parceria” entre ambos.
Fábio Xavier, que é secretário do Agronegócio no Governo Rafael Fonteles (PT), organizou um almoço para Ciro Nogueira em sua fazenda, na cidade de Amarante, e convidou dezenas de prefeitos que apoiam o senador.

“Muitas pessoas vieram aqui dar um abraço no senhor. Senador, a sua presença aqui representa muito para nós todos. Quero dizer que é um grande privilégio a gente poder fazer parceria com pessoas como o senhor, que dedica o seu mandato ao Piauí e ao Brasil”, declarou o secretário, na ocasião. Veja o vídeo:
Repercussão
A troca de afagos com o líder da oposição não repercutiu bem na cúpula petista. O deputado estadual Dr. Vinícius Nascimento (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), disse que a atitude de Fábio Xavier “passou da medida” e gerou mal-estar na base governista.
Posteriormente, o deputado estadual Fábio Novo, após ser eleito presidente estadual do PT, mandou um recado aos prefeitos do Partido dos Trabalhadores que queiram apoiar Ciro Nogueira em 2026, ameaçando expulsar esses gestores da sigla.
Em meio à polêmica, Fábio Xavier veio a público e declarou, em entrevista ao GP1, seu apoio a Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD) na disputa pelo Senado, afirmando que a relação com Ciro Nogueira é de amizade.
*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1
Ver todos os comentários | 0 |