Fechar
GP1

Prefeitura de Gilbués diz que cobertura vacinal contra pólio foi de 85%


A secretaria municipal de Saúde do Município de Gilbués, divulgou nota esclarecendo que uma inconsistência no banco de dados ocasionou erro na divulgação de índices de cobertura vacinal do município.

Assinada pelo secretário Rômulo Ricardo da Silva Paiva, a nota informa que a cobertura vacinal contra a Poliomielite no município não é de 5,38%, como consta na relação dos municípios informados pelo Datasus, “ocorre que houve inconsistência no banco de dados da principal sala de vacina do município, que funciona na sede, onde a maioria dos registros são lançados diariamente e sem interrupção, pois a referida vacina sempre esteve à disposição de toda população de Gilbués”.

“Nesse sentido, foi realizada uma atualização e correção do banco de dados ora inconsistente, dependendo de um arquivo de atualização, para que as informações sejam corrigidas no banco de dados nacional. Sendo assim as informações reais estarão disponíveis na Secretaria Municipal de Saúde de Gilbués a partir do dia 05/07/2018”, informa.

Com a atualização, a cobertura vacinal contra a Poliomielite em Gilbués passou para 85,87% ocupando o primeiro lugar no Piauí.

  • Foto: DivulgaçãoCobertura vacinal em Gilbués Cobertura vacinal em Gilbués

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.