Fechar
GP1

Município de Milton Brandão desmente problema com ambulância


A prefeitura de Milton Brandão, que tem como prefeito Casa Grande, esclareceu as informações publicadas na última quarta-feira (06) pelo GP1, dando conta que uma ambulância do município havia apresentado problemas em Teresina e que o veículo não teria estepe para sair do “prego”.

De acordo com o filho do gestor, Wanderson Sousa, as informações são inverídicas e foram repassadas por um morador incomodado com a atual administração do município. Ele ressaltou que o fato ocorreu em 2016, ainda na gestão passada, e que o município entregou nesta quinta-feira (07) mais uma ambulância para a população, reforçando o compromisso com a saúde pública da cidade de Milton Brandão.

“No início da administração atual, no dia 1º de janeiro de 2017, todos os veículos municipais, inclusive a ambulância, tinha uma logomarca da administração passada. Por volta das 6h às 7h da manhã de todos esses veículos foram retirados os slogans da administração passada. Na foto que a gente tem aí da ambulância, ela ainda tinha o slogan da administração passada, ou seja, esse fato aconteceu, mas na administração passada, na data anterior ao dia 1º de janeiro de 2017”, pontuou Wanderson Sousa.

Ele relatou ainda que o mesmo veículo já havia se envolvido em outras situações anteriores a gestão do prefeito Casa Grande.

“Pela falta de responsabilidade da antiga administração, pela falta de comprometimento que a antiga administração tinha com a população, inclusive, como se trata da saúde, quando se mais precisa dela [...] nesse período isso aconteceu por diversas vezes, essa ambulância também foi apreendida na Polícia Rodoviária Federal de Piripiri, em outubro de 2016, com o motorista sem habilitação, com os documentos da ambulância irregulares, com diversas multas, com placa ilegível, excesso de velocidade e transporte irregular de passageiro. Isso aconteceu em 2016”, frisou.

Ainda de acordo com Wanderson Sousa, um leitor resolveu enviar fatos passados à reportagem como forma de atingir o atual prefeito. “Por que algum seguidor do site enviou essa informação? Incomodado com a atual administração, tendo em vista que a administração atual fez no dia de hoje a entrega de uma ambulância zero km, fruto do interesse do prefeito municipal, junto com o Governo do Estado e o Governo Federal. Então para tirar o brilho da entrega dessa ambulância algum seguidor de vocês mandou essa informação com a data de ontem, como se tivesse acontecido ontem. Isso não aconteceu, essa ambulância na data de ontem, dia 06 de fevereiro de 2019 só saiu do seu posto para se locomover até a cidade de Pedro II, por volta das 10 horas da manhã, para transportar um paciente que havia se acidentado. Então esse foi o único momento que ambulância saiu daqui ontem”, esclareceu.

Wanderson Sousa enviou ainda fotos atuais do mesmo veículo, que foi mostrado na publicação anterior. “Então de um ano e pouco pra cá ela foi totalmente adesivada e pelas fotos hoje, ela já é totalmente diferente da foto que tinha aí”, finalizou.

Confira as imagens

  • Foto: Facebook/Wanderson SousaComparação da ambulância em 2017 à esquerda e 2019 à direitaComparação da ambulância em 2017 à esquerda e 2019 à direita

Entrega da nova ambulância

Em sua página no facebook, o prefeito Casa Grande publicou uma nota sobre a entrega da nova ambulância, que agora está à disposição do município de Milton Brandão.

  • Foto: Facebook/CasagrandeEntrega da ambulância no município de Milton BrandãoEntrega da ambulância no município de Milton Brandão

Confira a nota na íntegra:

O Prefeito de Milton Brandão, Casagrande, através do poder público municipal, por meio de convênio junto ao Governo do Estado do Piauí, esteve na manhã desta quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019, juntamente com a vice-prefeita Neném, vereadores Assis Neves, Gonzaguinha, Raí Silva e secretariado, realizando a entrega de uma ambulância nova para a população de Milton Brandão, contribuindo desta forma em mais um reforço para atender as ocorrências no município.

Também estiveram presentes, populares e profissionais da área da saúde.

Compromisso de quem faz e irá fazer muito mais pela nossa gente.

Trabalho, Respeito e Desenvolvimento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.