Fechar
GP1

Ambulância fica no "prego" sem estepe na Avenida João XXIII


Divulgação Veículo cedido ao município de Milton Brandão Veículo cedido ao município de Milton Brandão
Divulgação Veículo ficou estacionado em uma das faixas, sinalizado Veículo ficou estacionado em uma das faixas, sinalizado
Divulgação Veículo apresentou problemas na Avenida João XXIII em Teresina Veículo apresentou problemas na Avenida João XXIII em Teresina
Divulgação Paciente ficou aguardando o motorista retornar para seguir viagem Paciente ficou aguardando o motorista retornar para seguir viagem
Divulgação Flagrante feito por um popular Flagrante feito por um popular
Divulgação Ambulância ficou no prego, literalmente Ambulância ficou no prego, literalmente
Divulgação Ambulância cedida pelo Governo do Estado do Piauí Ambulância cedida pelo Governo do Estado do Piauí
Veículo cedido ao município de Milton Brandão
Veículo ficou estacionado em uma das faixas, sinalizado
Veículo apresentou problemas na Avenida João XXIII em Teresina
Paciente ficou aguardando o motorista retornar para seguir viagem
Flagrante feito por um popular
Ambulância ficou no prego, literalmente
Ambulância cedida pelo Governo do Estado do Piauí

Uma ambulância do Governo do Estado cedida ao município de Milton Brandão apresentou problemas na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina depois que um dos pneus furou. Até então um problema simples de ser resolvido, se não fosse a ausência do pneu de estepe para tirar a ambulância do “prego”. As imagens foram enviadas por leitor do GP1, nesta quarta-feira (06).

Uma pessoa que passava no local percebeu que havia um paciente dentro do veículo, acompanhado de um familiar e resolveu fazer o registro daquela situação. O motorista da ambulância teve que tomar uma atitude para resolver o problema: deixou os dois no local e saiu para encontrar um pneu e, assim, fazer a troca e seguir viagem.

Outro lado

A prefeitura de Milton Brandão, que tem como prefeito Casa Grande, esclareceu que as informações foram repassadas por um morador incomodado com a atual administração do município. Ele ressaltou que o fato ocorreu em 2016, ainda na gestão passada, e que o município entregou nesta quinta-feira (07) mais uma ambulância para a população, reforçando o compromisso com a saúde pública da cidade de Milton Brandão.

“No início da administração atual, no dia 1º de janeiro de 2017, todos os veículos municipais, inclusive a ambulância, tinha uma logomarca da administração passada. Por volta das 6h às 7h da manhã de todos esses veículos foram retirados os slogans da administração passada. Na foto que a gente tem aí da ambulância, ela ainda tinha o slogan da administração passada, ou seja, esse fato aconteceu, mas na administração passada, na data anterior ao dia 1º de janeiro de 2017”, pontuou Wanderson Sousa.

Ele relatou ainda que o mesmo veículo já havia se envolvido em outras situações anteriores a gestão do prefeito Casa Grande.

“Pela falta de responsabilidade da antiga administração, pela falta de comprometimento que a antiga administração tinha com a população, inclusive, como se trata da saúde, quando se mais precisa dela [...] nesse período isso aconteceu por diversas vezes, essa ambulância também foi apreendida na Polícia Rodoviária Federal de Piripiri, em outubro de 2016, com o motorista sem habilitação, com os documentos da ambulância irregulares, com diversas multas, com placa ilegível, excesso de velocidade e transporte irregular de passageiro. Isso aconteceu em 2016”, frisou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.