Fechar
GP1

É fake news incêndio no Centro de Tecnologia da UFPI


É fake news a informação que circula nas redes sociais de que houve um incêndio no Centro de Tecnologia (CT), no Campus Petrônio Portela, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na noite desta terça-feira (19).

A UFPI divulgou uma nota desmentindo a informação. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu apenas uma vegetação próxima ao campus e as chamas foram apagadas pela chuva.

A post shared by UFPI (@ufpi) on

Pelo Instagram, a universidade informou que "não houve incêndio no CT”. A instituição também fez questão de conscientizar as pessoas acerca de “boatos que surgem sobre a nossa instituição” e que “a UFPI divulga suas informações oficiais apenas em seus próprios canais de comunicação”.

  • Foto: DivulgaçãoFake News sobre a Universidade Federal do PiauíFake News sobre a Universidade Federal do Piauí

Confira a nota na íntegra:

Se liga no aviso.
Sabemos que a galera gosta de compartilhar muita informação, e acabam não parando para analisar e conferir se é ou não verdade. A UFPI alerta para os diversos boatos que surgem sobre a nossa instituição.
Não compartilhe notícias duvidosas ou boatos! A UFPI divulga suas informações oficiais apenas em seus próprios canais de comunicação.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.