Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Insistência do PT de ficar no Governo foi o comentário predominante na chegada de Eduardo Campos


Nos momentos que antecederam a chegada do candidato a presidente da República Eduardo Campos, que ocorreu nos primeiros minutos da madrugada de hoje, um assunto predominou no saguão do aeroporto entre partidários e alguns assessores do governador Wilson Martins: a insistência do PT em ficar nos cargos que ocupa até hoje no Governo.
Imagem: Valciãn Calixto/GP1Eduardo Campos(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)Eduardo Campos
Um assessor do governador, pedindo omissão de seu nome em provável comentário, se aproximou deste repórter e fez a seguinte pergunta: "Feitosa... está ficando muito chato para o PT. Quando eles entregarão os cargos? "

Percebendo a malícia, dei a seguinte resposta:" o Sr. sabe muito mais do que eu!"

Presenças


O prefeito Firmino Filho (PSDB), amigo pessoal de longas datas do governador de Pernambuco, e o deputado federal Júlio Cesar Lima, do PSD, cujo presidente nacional, Gilberto Kassab disse recentemente que não faria coligação com o PSB de Eduardo, chegaram pelo menos meia hora antes do desembarque de Campos.

As perguntas

As críticas ao PT por continuar no Governo eram seguidas de comentários de que "se a situação fosse inversa eles estariam enxotando a gente o tempo todo, Wilson Martins chegou ao saguão lotado do aeroporto vestindo uma camisa cinza com as mangas "arregaçadas" e uma calça jeans , sendo imediatamente cercado por assessores e correligionários, entre os quais o ex-senador Heráclito de Sousa Fortes, que circulava inteiramente à vontade, na presença do governador, foram evitadas críticas ao PT.
Imagem: Valciãn Calixto/GP1Wilson Martins e Eduardo Campos (Imagem:Valciãn Calixto/GP1)Wilson Martins e Eduardo Campos
Um grupo de teresinenses que estudaram com Eduardo Campos, capitaneados por Firmino Filho, foram efusivamente abraçados pelo candidato do PSB à presidência da República. Chamou a atenção deste repórter o grau de intimidade deles com dois assessores que desembarcaram com Campos, um deles Roberto Baiano, também colega de faculdade.

Fui informado de que todos estudaram juntos e quando iniciou sua carreira política Eduardo requisitou os mais preparados para fazer parte da sua assessoria.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.