Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Promotor investiga ligação de agiotas que mataram Fabio Brasil com esquema no Piauí


Descobrir se existem ligações entre o grupo de agiotas que encomendou os assassinatos de Fabio dos Santos Brasil, o Fábio Brasil, em 31 de março de 2012, em Teresina, e o do jornalista Décio Sá, em 23 de abril do mesmo ano, em São Luis, com esquemas de agiotagem do Piauí, é o objetivo do promotor João Mendes Benigno Filho, ao  solicitar do serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, um  levantamento sobre a vida passada de todos os denunciados pelos dois crimes.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJornalista Décio Sá(Imagem:Reprodução)Jornalista Décio Sá
O pedido de João Mendes Benigno será encaminhado oficialmente dentro das próximas horas, segundo ele mesmo informou ao GP1, na manhã desta quarta-feira, dia 24, em seu gabinete da 3ª Promotoria. De acordo com levantamentos das polícias do Piauí e Maranhão, o mesmo grupo é responsável pelos dois crimes.

Foi a partir da investigação do primeiro crime, praticado na avenida Miguel Rosa, zona sul, quando Fabio Brasil foi executado antes de descer do seu carro, uma Saveiro, que a Polícia conseguiu elementos para esclarecer o segundo crime, ocorrido 23 dias depois, no bar Estrela da Manhã, em São Luis, onde o jornalista foi abatido a tiros de pistola.

Foi descoberto que o mesmo pistoleiro, Jhonatan Silva, executou Fábio Brasil e posteriormente, Décio Sá.O jornalista teria sido morto justamente por estar divulgando informações sobre o crime ocorrido em Teresina, levantando suspeitas sobre o grupo de agiotas baseado em São Luis.

O empresário Glacio, seu pai, conhecido como Miranda, "Junior Bolinha", que seria o agenciador e o capitão da PM do Maranhão Fábio Aurélio , foram presos em São Luis como matadores de Décio Sá, e pouco tempo depois denunciados em Teresina, como executores da morte de Fábio Brasil.

Agora o promotor João Benigno suspeita que esse grupo tem ligações com esquemas de agiotagem que atuam no Piauí há muito tempo, principalmente na região de Picos.


EXCLUSIVAS


Mano, o ambientalista

Acostumado a ver as fornalhas das indústrias de sua família transformarem em desertos de cinzas toneladas de lenha para dar "mais vida" a telhas e tijolos, o elétrico Mano Freitas, rebento da mais tradicional elite do Piauí, agora exorta os mortais a fazerem a sua parte pelo meio ambiente.

É dígna de aplausos essa espetacular tomada de consciência ambiental.

Landim encomoda

Segredo não é mais para ninguém: a atuação do corregedor do Tribunal de Justiça Francisco Paes Landim tem causado um certo  desconforto a pelo menos dois de seus pares.

Pelo menos é o que se ouve entre funcionários mais atentos do judiciário.

Sabino prefere o filho

Com a vida definida por uma aposentadoria vitalicia, o conselheiro  Sabino Paulo, que antes de chegar ao Tribunal de Contas, exerceu vários mandatos de deputado, entregará o irmão Roncalli à própria sorte na proxima eleição: vai lançar um filho candidato à Assembléia Legislativa.

Ausência atrevida

Pelo menos quatro vereadores demonstraram recentemente que toda ausência gera atrevimento: representante maior dos secretários de Firmino Filho, Luciano Nunes foi festejado  por eles ao irromper no plenário da Câmara.

Comportamento bem diferente do adotado em dias anteriores, quando criticaram duramente os secretários municipais ausentes.

Amigo do Zé

Mesmo sem ter seu nome citado em recente nota nesta coluna, um importante assessor do governador Wilson Martins, vestiu a carapuça e negou para este jornalista que tivesse passado pela "fogueira" do Zé Luis Maia:"eu nunca fui queimado.O Zé é meu amigo".

Pompilio é forte

Consta que o governador Wilson Martins tem um carinho especial por Pompilio Evaristo.
Esse sentimento parece não ser o mesmo por parte de alguns de seus colegas de Governo.

Sem confusão

O deputado federal Átila Lira faz questão de demonstrar que não confunde o público com o privado.

"Mágica da Política"

Funcionários e professores de reconhecida capacidade intelectual comentam que o professor Santana não deixará saudades no Instituto Federal de Educação , a antiga Escola Técnica Federal, onde ele iniciou lecionando no curso de Estradas e terminou "reitor pela mágica da política".

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.