Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Namorado da biomédica morta em acidente teve fratura na costela e se preparava para entrar na Maçona


O administrador de empresas Richard Moraes teve uma lesão considerada "gravíssima" durante o acidente que matou, por volta das 2 horas da manhã do dia 25 de maio, no cruzamento da avenida Jockey Clube com a rua Angélica, a biomédica Joysa Ribeiro Barros, de 30 anos, quando o Agile em que trafegavam, foi violentamente colhido por uma Amarok dirigida em alta velocidade pelo ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Castelo Branco Lages, que fugiu do local. Hoje se sabe que os dois já estavam morando juntos e se dirigiam para casa.

Imagem: ReproduçãoJoysa e o namorado Richard(Imagem:Reprodução)Joysa e o namorado Richard
Foi o que constatou exames periciais já entregues ao delegado de repressão aos crimes de trânsito, Sebastião Alencar. Segundo o laudo Richard Moraes sofreu uma grave fratura nas costelas e seu pulmão foi lesionado. Quando compareceu à delegacia para prestar depoimento pela primeira vez o administrador ainda estava atordoado.

O inquérito deve ser concluído dentro dos próximos dias e a versão mais forte sobre o procedimento do administrado é a de que depois do violento choque sofrido ele conseguiu sair do carro, ainda ficou em pé sobre o capô e em seguida ficou sentado na calçada, sangrando bastante quando um motorista de táxi parou e o levou para o hospital.

Em primeiro lugar foi para um hospital público e depois para o atendimento de urgência do Prontomed, quando, atordoado, ligou para a namorada que já estava morta. Além de administrador de empresas, Richard Moraes é comerciante e já vivia com a namorada num apartamento de um irmão dela, que pretendiam comprar. Na madrugada do acidente os dois haviam passado pelo Mocambinho onde ele particpou de uma reunião preparatória para  ingresso na Maçonaria.


Exclusivas


Americanos compram faculdade
No meio empresarial e político se comenta que a Facid - faculdade instalada na zona leste de Teresina foi vendida a um grupo americano por 36 milhões de reais num contrato que estabeleceria o direito de utilização da instituição e grande parte de suas instalações por 20 anos.

Imagem consolidada
A facid é uma instituição de ensino consolidada com cursos altamente procurados como o de Medicina, que tem opção para frequência noturno,
No negócio com os americanos teria ficado de fora o prédio mais moderno erguido pelos seus proprietários no São Cristovão, a cerca de 200 metros da avenida dom Severino.

Gosto pela política
A faculdade teria sido vendida por desentendimento entre os seus três proprietários, que teria se originado a partir do momento em que um deles tomou gosto pela política.

Novas descobertas
O Grupo de Combate ao crime organizado no Piauí, comandado pelo delegado Menandro Pedro da Luz, está fazendo novas descobertas a partir da investigação em torno do assassinato do ex-vereador Emídio Reis da Rocha, de São Julião.

Na direção do Karnak
Contrariado com "o tratamento que vem recebendo politicamente", segundo conta um de seus amigos, o ex-deputado João Silva Neto, está "mandando bala" para onde passa, na direção de vários alvos, inclusive na do Palácio de Karnak.

Temer se movimenta
Um político piauiense com largo trânsito na cúpula nacional garantiu a este repórter que o vice-presidente Michel Temer colocou junto à Presidenta Dilma Roussef fortes argumentos para convence-la de que, no Piauí, é mais seguro para a sua reeleição uma candidatura do PMDB ao Governo do Estado.

Convencido
Segundo a mesma fonte o grupo que tem força em torno de Dilma está convencido de que é melhor para a Presidenta o PT indicar o candidato a vice-governador, decisão que viabilizaria a reaglutinação das forças que a apoiaram em 2010.

Exploração
É inconcebível e criminoso o preço de um cafézinho na lanchonete do aeroporto de Teresina. E ninguém toma providência.

Assalto 
Cidadão desinformado sobre os preços praticados nos estacionamentos do centro de Teresina, colocou o  carro num  localizado na rua Barroso ao lado do prédio erguido no terreno onde funcionou a rádio Pioneira, e quase teve um infarto quando foi sair cerca de 50 minutos depois, quando lhe cobraram 5 reais e 50 centavos.

Implacáveis
Proprietários de lojas de carros estavam reunidos num bar da zona sul quando perceberam à distância a chegada de um colega cujo patrimônio tem minguado nos últimos meses. Baixinho, um deles manifestou a sua preocupação para a roda: "tomara que aquele liso não venha para nossa mesa".
O "liso" a que ele se referiu foi direitinho a seu encontro.

"Flexada" voltou
Recurso utilizado por  uma ex-mulher de executivo de muitos amigos em Teresina, a "Flexada" voltou a ser recomendada, desta vez por uma enfermeira, a uma amiga disposta a se "livrar" do companheiro. Tudo indica, porem, que o "pai-de-santo" não tinha tanta força assim porque quem acabou se desiquilibrando e torcendo o tornozelo foi a autora da encomenda.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.