Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Empresário vai à Justiça para ter de volta terreno que dono de construtora anexou ao seu


A reintegração de posse de um terreno de 30m x 30m, na Avenida Joaquim Nelson, na Ladeira do Uruguai, avaliado em pelo menos R$ 1 milhão e 200 mil (um milhão duzentos mil reais), está sendo reclamada na 5ª Vara Cível de Teresina, pelo jornalista e empresário Paulo Henrique de Araújo Lima, cujo advogado acusa o empresário Elano Sampaio de ter passado um muro na área, de 1.080 metros, anexando-a a sua propriedade vizinha.

A juíza Maria das Neves determinou, na última segunda-feira, a realização de um levantamento pericial para identificar o terreno. O advogado de Paulo Henrique, Carlito da Cunha Santos, garante que a área pertence legitimamente a seu constituinte, que possui toda a documentação para provar a posse.

Segundo Carlito, o registro de imóvel de Paulo Henrique foi lavrado muito antes do documento de Elano Sampaio, que durante a audiência pediu para ser respeitado pelo advogado, que minutos antes condenara a postura do empresário, proprietário da Construtora Moana.

Por sua vez o jornalista e empresário de comunicação Paulo Henrique de Araújo Lima, afirmou: "se na documentação existir qualquer dúvida de que esse terreno não é meu, Elano, eu dou para você de graça".

Ao dar essas informações na noite de ontem, o advogado Carlito da Cunha Santos, especialista nesse tipo de litigância, declarou não ter a menor dúvida de que a área "será devolvida para o Paulo Henrique, que é o verdadeiro proprietário."


EXCLUSIVAS


É o cara

Políticos bem atentos aos movimentos da "rapaziada esperta" têm comentado nos bastidores que o "nome do cara é Fabiano".

"Homem forte"

Deputado estadual que confia na discrição deste modesto repórter, comentou ontem que "o Fabiano é o homem que ajeita tudo, resolve toda a documentação".

Até renúncia
De acordo com o mesmo parlamentar, o "Fabiano é tão forte que causa até renúncia".  E não quis dizer de quem.

Esqueceu o assunto
Advertido por assessores, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Furtado Coelho, segundo alguns de seus colegas, está evitando se pronunciar contra a diminuição da maioridade penal.

Unanimidade nacional
Pesquisas encomendadas a pelo menos três institutos de pesquisas por várias instituições, mostram que uma esmagadora maioria da população quer a redução para 16 anos, da idade para um criminoso ser responsável pelos seus atos.

Na Flórida

Na Flórida, Estados Unidos, quem pratica bulling na internet, senta no banco dos réus a partir dos sete anos de idade. Aqui no Brasil, um assaltante de 17 anos toca fogo numa mulher indefesa e ainda aparece gente para dizer que é culpa do Estado, que não "deu assistência ao bichinho".

Revolta
Impressionante o nível de revolta da população depois da divulgação de que a Justiça autorizou a transferência para Sobral, no Ceará, do sequestrador e matador da universitária Taline Teles. O GP1 está levantando para divulgar os nomes dos responsáveis e as circunstâncias em que esse sujeito recebeu esse benefício.

Escândalo
Vem sendo planejada, sob clima tenso e numa sala hermeticamente fechada, a maneira mais discreta e eficiente de afastar das imediações do local de reunião religiosa semanal frequentadora que tem levado alguma vantagem apresentando colegas para amigos idosos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.