Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Ataque ao delegado Ademar Canabrava pode ter sido encomendado


Investigadores da Polícia Civil guardam em sigilo suspeitas de que o ataque ao delegado Ademar da Silva Canabrava, do 12º Distrito (Planalto Ininga), tenha sido praticado sob encomenda, no início da manhã da última terça-feira, na sua residência, no centro de Teresina.
Imagem: Bruno Suênio/ GP1Delegado Ademar Canabrava foi conduzido a um hospital particular na manhã de hoje(Imagem:Bruno Suênio/ GP1)Delegado Ademar Canabrava levou três tiros
Em torno do fato um número grande de policiais acredita que o delegado tenha sido vítima de assaltantes, mas existe um ponto que leva a outra linha de investigação que está sendo mantido em sigilo. O próprio delegado, ao falar sobre o assunto, deixou escapar algumas palavras que sugerem a sua desconfiança de que o ataque não foi apenas assalto.

Sigilo

O secretário de Segurança Pública, Luis Carlos Mendes e o delegado-geral, James Guerra, determinaram sigilo em torno das investigações. O secretário chegou a dizer que há fortes indícios de que o delegado tenha sido vítima de um assalto, mas sua fala foi vista como uma estratégia para ocultar a verdadeira linha de investigação.

Canabrava está voltando às atividades na Delegacia do 12ª e ele próprio pode se integrar às investigações embora tenha recebido orientação para descansar durante alguns dias.

EXCLUSIVAS

"Só o voto dele"

Indagado no final da tarde de ontem num restaurante da zona leste de Teresina sobre a decisão do irmão, Sergio Rego, de não apoiar a candidatura da cunhada, Nize Rego ( PSB ) , o ex-prefeito de Barras, Manin Rego, foi irônico com o próprio familiar: "ele só tem o voto dele".

Eleitor de Mão Santa

Delegado de Policia no Maranhão, Sergio Rego já foi vice-prefeito de Barras e tem novas pretensões politicas. Vota em Mão Santa para governador e não se submete a liderança do irmão Manin Rego por divergências com a cunhada e com o pai dela, José Ribamar Pereira, o “Cabelouro”, que também já foi prefeito de Barras.

Odival trabalha

O filho do prefeito de Piripiri, Breno Andrade, candidato pelo PSB a deputado estadual aos 23 anos, garantiu, ontem, no inicio da tarde, durante entrevista ao "Vota Piauí" da TV Antena 10, que seu pai, Odival Andrade, está fazendo muitos esforços para melhorar a performance do candidato Zé Filho até o próximo dia 5.

Vota em Marina


Breno, que está terminando o curso de medicina, foi muito aguerrido ao pedir voto para a candidata a presidente Marina Silva, afirmando que ela representa uma verdadeira mudança na política brasileira.

Críticas à Semel


O professor de caratê e de contabilidade Fabricio Aurélio é candidato a deputado estadual pelo PSDC. Entrevistado pelo Vota Piauí, edição da noite, ontem, afirmou que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Teresina, não faz absolutamente nada e seus resultados são pífios.

Fecham os olhos

O candidato Fabricio Aurélio denuncia que os representantes políticos do Piauí fecham os olhos para os desportistas do Estado.

Dinheiro não chega

Fabricio Aurélio revelou que o dinheiro liberado para o esporte piauiense é só para construir equipamentos, "não chega um centavo aos atletas". Aurélio disse que sofreu bastante quando lutou pelo Piauí em competições fora do Estado.

Dormiu na arquibancada

Fabricio Aurélio lembrou que há alguns anos teve de dormir na arquibancada de um estádio em São Paulo porque a delegação não podia pagar um hotel decente. “Passei muito frio a noite inteira", lembrou o candidato.

Dinheiro sumiu


Candidato a deputado estadual de um partido pequeno criticou duramente o presidente de sua agremiação, acusando-o de ter sumido com o dinheiro recebido como ajuda do partido grande que encabeça a coligação.

Flavio e as ferrovias

Como uma de suas propostas o candidato a deputado federal Flávio Nogueira garante que vai trabalhar com determinação para acelerar a construção de ferrovias em todo o Piauí, para baratear o custo do transporte de cargas. É uma boa plataforma de campanha.

Apoio de Átila é tímido

Amigos do vereador Antônio José Lira, do Democratas, que tem muitas chances de se eleger deputado estadual no próximo dia 5, acham muito tímido o apoio de Átila Lira, que se limitou a gravar uma única mensagem de apoio ao destemido irmão, que nunca contou com seu apoio nas seis disputas para a Câmara Municipal.

Maior estrutura

Secretário de Educação durante os dois governos de Wilson Martins, o deputado federal Atila Lira tem a maior estrutura de campanha do Estado mas é tímido no apoio à candidatura do irmão Antônio José Lira.

Ódio mortal

O senador Ciro Nogueira, que anunciou que renuncia ao mandato se alguém provar que ele está envolvido no escândalo da Petrobras, disse a amigos que tem ódio mortal de alguns jornalistas de Teresina. É quase certo que este humilde repórter, redator destas mal traçadas linhas, seja um deles.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.