Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Ala do PSDB que já pensa em candidato próprio em 2018 é contra apoio do partido a Wellington


O PSDB do Piauí tem uma forte ala contra uma provável decisão de apoiar o Governo de Wellington Dias a partir do início de janeiro do ano que vem, segundo confidência de um dos seus principais dirigentes que defende "uma oposição mais vigilante e destemida, ressalvando o que fora estritamente de grande interesse do Estado".
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias
Para o dirigente, "parceria administrativa não tem nada a ver com apoio político", lembrando ainda que "as urnas nos puseram na oposição e é lá que devemos ficar porque temos grandes nomes que podem ser levados a todo o Estado a partir de hoje para chegarmos a um Governo com a nossa linha".
 
Firmino Filho e Silvio Mendes, segundo o mesmo dirigente, são hoje os principais líderes do PSDB, "altamente preparados que podem muito bem começar um trabalho de fôlego e determinação levando sua mensagem ao povo do Piauí que certamente a ouvirá".
Imagem: Gil Oliveira Silvio Mendes e Firmino Filho(Imagem:Gil Oliveira )Silvio Mendes e Firmino Filho
O dirigente acha que desde o início deste ano havia claros sinais recomendando o PSDB a ter candidato próprio, mas o partido preferiu uma coligação que acabou derrotada. "Não devemos chorar o leite derramado até porque o Zé Filho merece todo o nosso respeito, mas futuramente não tem como fugir: o PSDB precisa ter um candidato a governador".
 

EXCLUSIVAS
 
Alto astral
Imagem: Germana Chaves/GP1Antonio Félix(Imagem:Germana Chaves/GP1)Antonio Félix
Quem conversa com o deputado Antônio Felix (PSDB) fica longe de pensar que ele, na última eleição, ficou na primeira suplência de sua coligação. Felix está com o astral alto.
 
Oito vidas
Imagem: DivulgaçãoPaes Landim(Imagem:reprodução)Paes Landim
Espalha-se nos meios políticos que o deputado Paes Landim não tem "sete vidas" mas "oito vidas" porque todos diziam que do atual mandato, que é o sétimo, ele não passava. Abertas as urnas se reelegeu mais uma vez e muito bem.
 
Desgastado, mas forte
Imagem: Jornalesp.comPrefeito Manin Geronço(Imagem:Foto: Jornalesp.com)Prefeito Manin Geronço
O prefeito de Porto, Manin Geronço, pode estar desgastado na sua cidade, mas no mínimo é um homem de sorte: todos os seus candidatos foram eleitos e ficou forte politicamente.
 
Quem apoiou
Manim Geronço apoiou Wellington, para governador; Elmano, para senador; Assis Carvalho, para deputado federal; e Francisco Lima, para estadual.
 
Carroceiros em greve
Com forte apoio político, Manin Geronço, que é filiado ao PSDB, a partir de janeiro, talvez não passe mais pelo vexame de ver os carroceiros de sua terra em greve, sem recolher o lixo da cidade, que está muito suja, por falta de pagamento.
 
Investigação
Repórter de um grande jornal do país telefonou para este modesto escriba querendo orientação sobre investigação que faz ha cerca de um mês em torno de personalidade que se tornou bilionária no Piaui e nacionalmente conhecida.
 
Novidade
Fala-se em círculo muito restrito que teria novidades no caso Donizette Adalto.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.