Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Familiar de Anfrísio desmente versão do TCE para não declarar vacância do cargo de Conselheiro


Revelação feita no final da tarde de ontem por um familiar bem próximo do conselheiro aposentado Anfrísio Lobão Castelo Branco desmente versão apresentada pela presidente do Tribunal de Contas do Estado, Waltânia Alvarenga, de que ele não teria apresentado ainda sua declaração de imposto de renda, numa forma de explicar a demora do órgão para declarar a vacância do cargo de Lobão.
Imagem: Francyelle EliasConselheira Waltânia Maria(Imagem:Francyelle Elias)Conselheira Waltânia Maria
Dona por lei da vaga deixada por Anfrísio Lobão, a Assembléia Legislativa do Estado espera apenas pela declaração da vacância proporcionada pela aposentadoria compulsória do conselheiro para publicar edital sobre a eleição que fará ainda prazo para as inscrições dos interessados.

Afastado há quase um mês, por ter completado 70 anos de idade, o conselheiro Anfrísio Lobão, segundo seu familiar, já entregou todos os documentos para que o Tribunal de Contas faça os procedimentos normais, como fez no passado, a fim de que a Assembléia promova a eleição para substituí-lo.
Imagem: Mírian GomesConselheiro Anfrísio Lobão(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Conselheiro Anfrísio Lobão


EXCLUSIVAS

Direito de Resposta

Codevasf explica
"Invocando o Art 5 , inciso V , da Constituição Federal, que assegura o direito de resposta a todos os brasileiros, informamos que a notícia veiculada nesta terça-feira, dia 3.11.2014, intitulada "Codevasf Insensível", relacionada à ação da Codevasf no fornecimento de tanques de resfriamento de leite destinados a produtores familiares, a Codevasf informa que não há nenhum tipo de insensibilidade e muito menos burocratização, como fôra escrito, e sim a preocupação e zelo com o erário, pois, a ação faz parte de um programa para beneficiar pequenos criadores organizados de todo o Estado, não somente em Teresina, no qual a Associação dos Produtores de Gado de Leite - ASPROLEITE, como entidade representante de classe , deteve a responsabilidade de apresentar a relação nominal e dados das comunidades e famílias que se enquadram no perfil daquele programa, porem desde março de 2014, apesar das reiteradas cobranças oficiais àquela Associação não conseguiu atender essas exigências mínimas.Ressaltamos, portanto, que a Codevasf, que a Codevasf cumpriu o seu papel no sentido de adquirir e guardar os equipamentos, e que a entidade que se propõe a identificar e selecionar seus associados para a pronta entrega dos bens, ainda não o fez na íntegra, penalizando,assim, quem de fato precisa".


A nota é assinada por Inaldo Pereira Guerra Neto, superintendente regional da Codefasf no Piauí.

O caso das Classes
Os sócios do Clube das Classes Produtoras odeiam os responsáveis pela operação milionária através da qual a sede do clube, localizada em plena avenida Kennedy, foi vendida em circunstâncias não completamente esclarecidas, sob o argumento de que uma outra sede seria construída com mais espaço.

Fim do mundo
A sede do Clube das Classes Produtoras foi vendida por uma fortuna para a rede de supermercados Extra e os responsáveis pela operação empurraram com a barriga a construção de um outro clube "dentro de um matagal no fim do mundo", como reclama um dos sócios.

Ninguém vai
Sócio revoltado do Clube das Classes Produtoras disse que ninguém frequenta a nova sede porque está localizada num "ponto estranho que não proporciona o menor atrativo".

Na Justiça
O sócio revoltado do Clube das Classes Produtoras disse que vai procurar a Justiça para que os envolvidos na operação de venda da super valorizada sede do Clube expliquem quanto receberam e por quanto fizeram a nova "sede esquisita".

Valores de hoje
De acordo com o sócio revoltado, se hoje a nova sede "no fim do mundo" fosse colocada à venda, não chegaria a 10 por cento do valor de hoje da antiga sede na avenida Kennedy.

Escândalo
Segundo o sócio revoltado, se for feita uma investigação séria em torno da operação de venda da sede da avenida Kennedy, "será um dos maiores escândalos do Piauí, com a participação de pessoas que ninguém imagina".

Barbeiragem médica
De plantão numa UPA de Timon, o médico dermatologista Manoel Soares Sousa Junior, cometeu uma barbeiragem e por pouco uma paciente não morreu.

"Está tudo bem"
Uma senhora cujo nome preservo se sentiu mal em Timon e foi à UPA em que o médico estava de plantão.Ele pediu que ela fizesse alguns exames e quando a senhora voltou com o resultado, deu uma olhada e a liberou, afirmando que ela não tinha absolutamente nada.

Quadro de AVC
Na realidade, se tivesse observado direito, ou tivesse mais experiência, o médico teria visto que os exames indicavam que a paciente apresentava um quadro de AVC.

Fica a lição
A lição que fica é a seguinte: não se deve colocar médicos inexperientes para dar plantão nessas unidades que atendem casos de urgência.

Nomeações políticas
Até o final do Governo de Roseana Sarney quem manda na tal UPA de Timon é Alexandre Almeida, que vem a ser deputado estadual reeleito, e nomeia e demite médicos da unidade de saúde, geralmente apaziguados que podem lhe render alguns votos.

O posto já era
Dificilmente casal político vai conseguir de volta o posto de gasolina em Teresina que colocou em nome do genro laranja que agora é "ex" e está muito zangado.

O que resta
Resta ao casal político alguns terrenos que foram comprados em Teresina, um outro posto de gasolina que estaria em nome de outro "laranja" e mais alguns bens adquiridos no tempo da "viúva".

Limma na SDR
Imagem: DivulgaçãoFrancisco das Chagas Limma(Imagem:Reprodução)Francisco das Chagas Limma
Eleito com mais de 35 mil votos, Francisco Limma, o mais votado do PT, pode ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Rural no Governo de Wellington Dias. Além do próprio nome, que é forte, ele tem um grande padrinho: Assis Carvalho, reeleito deputado federal.

Dama irredutível
A mulher do prefeito de um município do Baixo Parnaíba que foi flagrado namorando com uma assessora pelo próprio marido, está irredutível: quer o divórcio.

Novos apelos
Uma representação formada por amigas da primeira dama foi acionada para convencê-la a relevar o episódio, mas fracassou novamente.

Seguiu seu rumo
Enquanto amigos e amigas do prefeito tentam contornar a situação, a namorada que com ele foi flagrada já resolveu a própria vida: expulsou de casa o marido autor do flagrante e diz não se importar com os comentários da cidade.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.