Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

PT e PTB "brigam" pelo poder nos bastidores da composição do secretariado de Wellington Dias


O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Partido dos Trabalhares (PT) travam uma disputa de poder nos bastidores da composição do secretariado de Wellington Dias, que toma posse no dia 1º de janeiro de 2015. O primeiro entende que não tem sido contemplado de maneira correspondente à sua contribuição com a vitória do governador eleito.

Oficialmente o PTB não reclama, mas em conversas de bastidores alguns de seus integrantes se queixam, como foi o caso de dois deputados estaduais que lembraram o fato de o partido ter conseguido eleger cinco deputados estaduais, dois federais e um senador, enquanto o PT elegeu três deputados estaduais e dois federais.

Na opinião de um deles até agora os principais espaços tem sido preenchidos por integrantes do PT. O PP, segundo ele, que elegeu a vice-governadora e um deputado estadual, já conseguiu uma importante secretaria, a de Transportes, e reivindica ainda o Detran.

De acordo com o mesmo deputado, que pediu para seu nome não ser revelado, o presidente do partido, João Vicente Claudino, já fez chegar ao governador Wellington Dias, as reivindicações do partido.


EXCLUSIVAS

Genros atrapalham
A história da política ensina que a convocação de genros de poderosos quando não atrapalha tornam os sogros vulneráveis.

Em todo canto
Tem sido assim em todo canto. Na época em que foi Presidente da República, José Sarney sofreu bastante, com a imprensa sempre repercutindo informações fornecidas em segredo por seus inimigos políticos contra Jorge Murad, marido de Roseana.

Brasília ou Piauí
Em Brasília ou no Piauí, os genros causam problemas, mesmo que sejam eficientes e corretos, principalmente quando acham que têm mais poderes do que os sogros.

Nos dias de hoje
Numa certa repartição municipal há quase dois anos um genro tem criado problemas sérios para seu sogro.

Na cadeira
No caso de Teresina esse genro tem tanto poder que senta na cadeira do sogro e despacha como se fosse o principal gestor mesmo seu decreto indicando que não tem poderes para tanto.

Revolta
No momento não se discute a competência do rapaz, mas o seu grau de influência na repartição que provoca a revolta da grande maioria dos funcionários.

Especulações
Em função dessa influência, começam a surgir especulações sobre o seu comportamento, mesmo com o sogro estando acima de qualquer suspeita.

Quem fiscaliza?
Na praça de alimentação do supermercado Extra acontece de tudo, desde banheiros mal higienizados até venda de carne dura como filé.

No Giraffas
Na sexta-feira da semana passada um técnico da área de comunicação pediu um filé com brócolis no restaurante Giraffas, no Extra, e quase quebra os dentes de tão dura que era a carne. Uma coisa é certa, segundo ele, nunca foi filé.

Falsidade
Tem gente que age com falsidade até dentro da igreja: na terça-feira da semana passada, cerca de dez pessoas viram muito bem quando uma dondoca que acabara de ficar de joelhos e contrita diante da santa tratou muito mal um garotinho que a abordara dizendo que havia guardado a sua SW4.

Sem salvação
Gente que procede assim não tem salvação. Vai à igreja para tentar acertar as contas com Deus, mas não consegue deixar de ser perversa, arrogante e indiferente ao sofrimento dos mais humildes. Será que pensam que Deus não está vendo?

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.