Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Sasc e Cidades podem ter secretários indicados pelo PSDB


Um entendimento envolvendo o vice-governador Moraes Souza Filho, o governador Wilson Martins, o deputado Marcelo Castro, o prefeito Firmino Filho e o ex-prefeito Sílvio Mendes estaria prestes a ser concretizado para o PSDB indicar os novos dirigentes da Sasc - Secretaria de Assistência Social - e a de Cidades.
Imagem: Geísa Chaves/GP1Prefeito Firmino Filho(Imagem:Geísa Chaves/GP1)Prefeito Firmino Filho
De acordo com fonte bem situada dentro do Governo estaria faltando apenas a concordância do PSDB. O convite para o partido de Firmino Filho participar diretamente do Governo já teria sido feito. A aceitação significa a consolidação do acordo já anunciado.

Mais uma vez a negociação passa por Zé Filho, Wilson Martins, Marcelo Castro, e dirigentes do PSDB porque os secretários que assumirem ficarão até o final do mandato que o vice-governador deverá assumir no inicio do mês de maio.
Imagem: Geísa Chaves/GP1Zé Filho(Imagem:Geísa Chaves/GP1)Zé Filho
Com relação à Secretaria de Turismo, que foi ocupada até bem pouco tempo pelo deputado estadual José Nery Filho, o Nerinho, até ontem à noite a discussão não tinha avançado. Na pasta se encontra o ex-prefeito de Campo Maior, Marco Bona, amigo de Wilson Martins.

Para a Secretaria de Justiça, no lugar do ex-diretor financeiro do órgão que assumiu interinamente com a exoneração de Henrique Rebelo, está cotado o ex-prefeito de Oeiras, Tapety Neto, filho do ex-deputado estadual Juarez Tapety e irmão do deputado Mauro Tapety, do PMDB.

Tapety Neto é formado em direito e tem larga experiência administrativa. Seu pai, Juarez Tapety, foi secretário de Segurança do Estado por duas vezes. Foi também secretário de Governo ao tempo de Mão Santa.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.