Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Ubiraci afirma que permanece no caso Fernanda Lages após aposentadoria de Eliardo Cabral


Depois de tomar conhecimento de que o colega Eliardo de Sousa Cabral havia protocolado pedido de aposentadoria junto ao gabinete da procuradora-chefe do Ministério Público, Zélia Saraiva, o promotor Ubiraci Rocha, disse, às 23 horas de ontem, que vai continuar atuando no caso Fernanda Lages, a moça que morreu na madrugada do dia 25 de agosto de 2011, ao se jogar ou ser jogada da cobertura do prédio que sediará o Ministério Público Federal, na avenida João XXIII.
Imagem: DivulgaçãoFernanda Lages(Imagem:Divulgação)Fernanda Lages
O protocolo do pedido de aposentadoria de Eliardo Cabral tem o número 17.324/2014 e foi apresentado na manhã de ontem. O promotor alega dois motivos: tempo de serviço e estado de saúde, uma vez que seu médido recomendou que passasse no mínimo um ano afastado de suas atividades.

De acordo com fonte do Ministério Público Estadual, a procuradora Zélia Saraiva já deferiu o pedido com fundamento no tempo de serviço do promotor e designou para substituí-lo o promotor João Mendes Benigno Filho, na 15ª Promotoria cuja titularidade era exercida por Cabral.
Imagem: Bárbara Rodrigues/ GP1Promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha(Imagem:Bárbara Rodrigues/ GP1)Promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha
Com relação ao caso Fernando Lages a designação de Eliardo e Ubiraci, na época, foi feita em caráter especial, devendo o caso ser tocado na área do Ministério Público somente por Ubiraci Rocha.

EXCLUSIVAS

Santo precatório

Professores denunciam que os precatórios da categoria estão patrocinando várias campanhas de deputado, principalmente dos articuladores da banca de advogados que atuaram junto à justiça.

Gorda comissão

Advogados que trabalharam na causa dos professores que resultou nos precatórios que vêm sendo liberados, receberam gorda comissão de 27 por cento, empolgando tanto, que um deles, embora com problemas.

Campanha nacional

Esta não é a primeira campanha patrocinada pelo rico dinheirinho dos professores.
Há quase dois anos, o dinheiro circulou com abundância numa eleição de autarquia em Brasília.

Ingresso caro


Consta que líder sindical que disputa eleição teve que pagar muito caro pelo seu ingresso em agremiação pela qual pretende alcançar um mandato.

Antônio José cresce

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Vereador Antonio José Lira(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Vereador Antonio José Lira
Vereadores de Teresina já conversam com o colega Antônio José Lira em tom de despedida. Ele é candidato a deputado estadual pelo Democratas e vem surpreendendo com seu apelo de alta receptividade na periferia da capital.

Afrânio espanta


O anônimo candidato "Afrânio" não tem rosto mas tudo indica que terá votos. A curiosidade para conhecê-lo é geral. Afrânio existe e é real, segundo o marqueteiro Juriti.

Escrito nas estrelas


Amigos de verdade de um candidato o aconselham a perder a eleição. Seria estranho se o conselho não estivesse fortemente embasado no histórico de seu suplente.

Puxa saco


E tem aquele puxa saco que ninguém suporta mais nos corredores de um badalado shopping de Teresina. Como se puxar saco não bastasse, quer imitar o saudoso Wall Ferraz.

Cara de pau

Essa eleição se caracteriza também pela arrogância de determinados candidatos, a partir de quando fazem apologia da própria existência. O pior é que dizem que são bem de vida, que a família está criada, que têm um bom emprego, mas querem entrar para a politica, não por ideal, mas por suprema vaidade. E ainda exploram a imagem dos mortos.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.