Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Aliados de Zé Filho acusam Kleber Eulálio de fazer "corpo mole" na campanha


Dois candidatos a deputado estadual, um deles à reeleição, votados na região de Picos, fizeram críticas para os coordenadores da campanha do governador Zé Filho, o comportamento do prefeito de Picos, Kleber Eulálio, que segundo eles estaria "fazendo corpo mole na campanha" do seu correligionário, beneficiando a candidatura de Wellington Dias, do PT.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Kléber Eulálio(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Kléber Eulálio
No último final de semana, de acordo com um deputado candidato à reeleição, ficou claro que o prefeito de Picos não entrou com determinação na campanha de reeleição do governador. "Em todo canto em Picos tem cartazes e propaganda do filho dele, Severo Eulálio, mas não identifiquei qualquer mobilização em favor da campanha do Zé Filho", confidenciou o parlamentar.

O mesmo deputado disse que o motivo do afastamento de Gil Paraibano, ex-prefeito de Picos, da campanha de Zé Filho, "foi o Kleber Eulálio e agora ele faz tudo isso. Não sei como ficará daqui para frente a sua credibilidade porque ele não é um integrante do PMDB qualquer, é histórico".

Em Teresina os carros de campanha do filho do prefeito de Picos, circulam exclusivamente com seus adesivos. Até o momento não se sabe o motivo pelo qual Kleber estaria fazendo, o que, na definição do parlamentar que esteve em Picos, "corpo mole na campanha", uma vez que seu principal adversário, Gil Paraibano, aderiu ainda cedo à candidatura de Wellington Dias e muito provavelmente terá piroridades num eventual governo de Dias.

EXCLUSIVAS

Orelhas quentes

As orelhas do prefeito de Picos, Kleber Eulálio, devem ter esquentado bastante entre as 10 e 11 horas da manhã de ontem: num cantinho de um dos corredores da Assembléia Legislativa, jornalistas testemunharam duras críticas a seu comportamento na campanha deste ano com relação ao candidato do seu partido.

Dono dos empregos

Um dos críticos ácidos de Kléber era um candidato a deputado estadual  que advertiu aos jornalistas que se publicassem o seu nome negaria com veemência. O prefeito de Picos foi apontado como o maior detentor de cargos públicos do Estado desde o Governo Mão Santa.

Chances de eleição

Alguns candidatos a deputado cujos nomes não aparecem na "relação de eleitos" dos chamados analistas, demonstram potencial para conseguir uma vaga, principalmente na Assembléia Legislativa do Estado.

Três deles: Marcelo Napoleão (PSB), Fábio Xavier (PR) e Magno Pires, também do PSB

Abreu federal

Entre os candidatos a deputado federal os "analistas" insistem em não colocar o capitão Fabio Abreu, que disputa pelo PTB, como um dos favoritos à eleição. Impressiona a popularidade de Abreu. É um dos poucos candidatos que o eleitor sai em busca de adesivos e "santinhos".

Maioria na terra

Fabio Abreu nasceu em José de Freitas. Por lá não são poucas as pessoas que dizem que ele terá a maioria de votos na cidade entre todos os candidatos a deputado federal. O que está faltando na campanha do capitão, segundo um dos seus inúmeros parentes, é estrutura.

Até os "malas" 

Imagem: Brunno Suênio/GP1Capitão Fábio Abreu(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Capitão Fábio Abreu
Amigos de Fabio Abreu contam sorridentes que "até os malas" estão votando no capitão numa posição estratégica. Segundo eles, os "malas" raciocinam que a maneira de tirar Abreu do combate ao crime em Teresina é elegê-lo deputado federal.

Carros no sol

Clientes dos comercial Carvalho da avenida Kenedy insistem nas queixas contra a faltas de cobertura no amplo estacionamento. A cobertura antiga foi retirada com o argumento de que seria colocada uma nova e mais ampla e, decorridos quatro meses, os carros continuam em sol causticante.

Racismo

Na campanha de deputados na TV o PSTU (Partido dos Trabalhadores Unificados) tratou ontem de um tema polêmico e que muitos querem esconder no país: o racismo. Candidatos negros aparecem denunciando o racismo camuflado que existe no Brasil.

Negros são maioria

Os candidatos do PSTU do Piauí disseram que apesar de os negros serem maioria no Brasil, a discriminação racial os atinge, bastando observar a população carcerária.

Os próprios candidatos

Esqueceram de dizer que basta contar quantos são os candidatos negros em relação aos brancos que disputam. A diferença é realmente muito grande. A composição da Assembléia Legislativa já é um indicador.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.