Fechar
Colunista Feitosa Costa
GP1

Evaldo Gomes diz que terá "terceira via" na disputa para prefeito


Presidente do Diretório Estadual do PTC no Piauí, partido que elegeu três vereadores em 2012 e dois deputados estaduais em 2014, o deputado Evaldo Gomes criticou a administração do prefeito de Teresina, Firmino Filho, e anunciou que "terá uma terceira via" nas eleições de 2016, confirmando informação divulgada neste blog há cerca de dois meses.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Evaldo Gomes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Evaldo Gomes
Evaldo Gomes, que esteve no último final de semana em São Paulo a convite do senador Ronaldo Caiado e do deputado federal Jair Bolsonaro, para discutir formação de um novo partido nacional, revelou a este repórter que os articuladores da "terceira via" trabalham "com três nomes competitivos capazes de encarnar o verdadeiro espirito de mudança em Teresina".

O deputado não quis revelar os nomes dos prováveis candidatos, mas disse que entre eles está um jovem respeitado e com discurso inovador e um grande empresário que milita politicamente.

EXCLUSIVAS

Aposta desmentida
Amigos do assessor que colocou R$ 30 mil em espécie em cima de uma mesa de restaurante da zona leste uma semana antes da eleição desafiando empresário eleitor de Dilma Rousseff a apostar, andam dizendo que o fato nunca aconteceu.

Lorota
O desmentido é uma "lorota" e trata-se de uma estratégia para preservar o emprego do assessor arrogante, que ainda tem o mesmo político como chefe.

É fato
O episódio da aposta narrado aqui é fato. Ele colocou sim R$ 30 mil em espécie em cima de uma mesa desafiando um jovem empresário de União.

Origem do dinheiro
Em vez que tentarem desmentir um fato, amigos do tal sujeito deveriam correr para procurar uma explicação sobre a origem do dinheiro, que chegou à mesa pelas mãos de um motorista que descera de uma camioneta supostamente alugada por repartição pública.

Especialista em Governo
Imagem: DivulgaçãoEx-deputado estadual pelo PMDB, João Silva Neto(Imagem:Divulgação)Ex-deputado estadual pelo PMDB, João Silva Neto
Sobrinho do falecido governador Alberto Silva, ex-deputado estadual pelo PMDB, João Silva Neto é um especialista em participar de governos: conseguiu emplacar uma assessoria na Secretaria de Governo. Há bem poucos dias ele fazia a mesma coisa nos governos de Wilson Martins e Zé Filho.

Tem o decreto
João Silva foi contemplado com o cargo em comissão, de assessor técnico lll, símbolo DAS -4. Com certeza João Silva será visto com assiduidade no Palácio de Karnak.

Ao trabalho, Zé...
Imagem: Brunno Suênio/GP1Zé Santana (Imagem:Brunno Suênio/GP1)Zé Santana 
O estreante deputado estadual Zé Santana (PMDB) começou a trabalhar cedo: apresentou um requerimento à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado solicitando ao governador Wellington Dias que determine ao setor competente que faça menção no Diário Oficial do Estado aos autores das leis oriundas do Legislativo que forem aprovadas e sancionadas pelo governador.

Lei de 2.000
A lei a que se refere Zé Santana é de junho de 2000 e foi sancionada pelo então governador Francisco de Assis Moraes Souza.

Marcelo é forte
Imagem: Jociara Luz/GP1Marcelo Castro (PMDB)(Imagem:Jociara Luz/GP1)Marcelo Castro (PMDB)
Os deputados federais do PMDB escolhem na manhã desta quarta-feira (11) o líder do partido na Câmara Federal. Marcelo Castro, do Piauí, é um forte concorrente e tem muitas chances de ganhar.

Sempre com Eduardo
Marcelo Castro foi um dos primeiros parlamentares do Brasil a declarar apoio irrestrito e incondicional ao deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) quando este iniciou sua campanha à presidência da Câmara.

"Futuro presidente"

Em novembro do ano passado, depois de desembarcar no aeroporto de Teresina procedente de Brasília, Marcelo Castro me chamou a um canto e disse: "não comente agora porque pode atrapalhar mas de logo vou lhe dizer: Eduardo Cunha será o futuro presidente da Câmara Federal".

Palavra chave
Entrevistado, depois de conversar ontem pela manhã com o prefeito Firmino Filho, Elmano Férrer teve o cuidado de pronunciar com força na voz duas palavras: "parceria administrativa".

"Veim é do povo"
Imagem: Bernardo Marçal/GP1Elmano Férrer (PTB)(Imagem:Bernardo Marçal/GP1)Elmano Férrer (PTB)
Elmano afirmou que pretende cumprir os oito anos de mandato de senador mas não esqueceu de fazer a já conhecida advertência, deixando a velha interrogação estudada: "mas o Vein é do povo, o Vein faz o que o povo decidir". Logo...Se o povo quiser, o "Vein" cai para dentro da disputa de prefeito.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.